🔥 VAGAS DE EMPREGO
Buscando vagas recentes...

Idoso que desapareceu com esposa é preso suspeito de mantê-la em cárcere no interior de SP

A polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (23) o idoso que estava desparecido junto com a esposa em Ibirarema (SP). Ele é suspeito de manter a mulher em cárcere privado. A família de João Manoel Borges, de 60 anos, e Alzira Miranda Rosa Borges, de 78, comunicaram o desaparecimento dos dois no dia 19 de janeiro.

Em dezembro, o casal já tinha ficado sumido por cinco dias e o desaparecimento também foi comunicado à polícia. Na época, quando foram localizados, João Manoel alegou que eles tinham sido roubados e mantidos em cativeiro, versão que era investigada pela polícia.

No último dia 17 de janeiro, o casal tinha sido visto pela última vez. O idoso disse que iriam viajar para visitar parentes no Paraná e não deu mais notícias.


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1

Na sexta-feira (23), o casal foi localizado por parentes na área rural do município de Ibirarema. A idosa estava em estado de extrema debilidade e em condições indignas, tendo sido levada ao hospital, onde permaneceu internada.

  • Veja os vídeos mais acessados no g1

--- Publicidade 2 ---

Anúncio 2

De acordo com a polícia, o homem confessou ter levado a idosa para uma área de mata, onde a manteve escondida por vários dias em condições degradantes.

A vítima era alimentada apenas com “água e bolacha” e foi privada de cuidados essenciais. Após o depoimento, o caso foi reclassificado e o idoso foi preso em flagrante pelos crimes de cárcere privado qualificado e exposição de idoso a perigo.

A polícia informou que a prisão ocorreu diante das provas de que o suspeito restringiu a liberdade e o direito de locomoção da esposa.

Desaparecimento anterior

O primeiro desaparecimento aconteceu em 23 de dezembro de 2025. O homem saiu de casa dirigindo o veículo da família sem avisar quando retornaria, além de ter enviado um áudio aos parentes pedindo para não ser procurado. Após cinco dias, eles foram encontrados com sinais de confusão mental.

Na época, o casal relatou que teria sido sequestrado e levado para uma área rural próxima ao município de Platina (SP).


--- Publicidade 3 ---

Anúncio 3


Fonte Original: G1 Bauru e Marília

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados