
O idoso que morreu ao ser arrastado pela enxurrada e cair em um córrego no Jardim Ivone, em Bauru (SP), havia saído de casa para cuidar dos animais durante a forte chuva que atingiu a cidade no domingo (14).
José Medeiros da Silva, de 74 anos, morava em uma propriedade rural no bairro com a esposa e um cunhado. O córrego Ribeirinha corta a área onde a família vive.
Segundo vizinhos, no momento da chuva, José foi até o pasto para socorrer uma vaca que estava parindo um bezerro. Conforme apurado pela TV TEM, ele tirava o sustento da família da criação de gado, com a venda de leite e queijos.
“Ele tinha ido socorrer os bezerros dele lá do outro lado. Ele mexia com bezerro, tirava leite para vender, era o sustento dele. Acho que os animais ele conseguiu salvar, atravessou eles, mas ele mesmo não conseguiu”, contou à TV TEM Rodimeire Pereira, dona de casa e vizinha da propriedade.
Após ajudar os animais, José tentou voltar para casa, mas escorregou nas proximidades do córrego Ribeirinha, caiu na água e foi levado pela correnteza. Cerca de duas horas depois, a família percebeu a ausência do idoso e acionou o Corpo de Bombeiros.
As equipes de resgate localizaram o corpo por volta das 19h, a aproximadamente três quilômetros do local onde ele caiu. A morte foi confirmada no local.
O corpo de José Medeiros foi sepultado às 16h de segunda-feira (15), no distrito de Jacuba, em Arealva (SP), onde mora a maior parte da família dele.
Acumulado de chuva
Bauru registrou o maior acumulado de chuva do estado de São Paulo entre domingo (14) e segunda-feira (15). Segundo a Defesa Civil, foram 85 milímetros em 24 horas, até as 6h25 de segunda.
A chuva provocou alagamentos e estragos em diferentes pontos da cidade, como na Avenida Nuno de Assis, onde o Rio Bauru transbordou e a água invadiu a via.
Na segunda-feira, o tráfego estava liberado no local, mas ainda havia acúmulo de terra e sujeira. Não houve registro de veículos arrastados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/0/n/2bET8MQP6YI55ly7slOQ/chuva-nuno-de-assis.jpg)
Forte chuva fez o Rio Bauru transbordar; um homem morreu na cidade, no Jardim Ivone, ao ser arrastado pela enxurrada e cair em córrego — Foto: ReproduçãoTV TEM
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/F/I/asgui6RMyGruwZ3BNULg/chuva-nuno-de-assis2.jpg)
Avenida se transformou em um verdadeiro rio durante a tempestade que atingiu Bauru — Foto: Defesa Civil/Divulgação
Fonte Original: G1 Bauru e Marília









