Chamas tiveram início nesta quarta-feira (13), em Palmital (SP). O combate conta com o apoio de caminhões-pipa, helicóptero Águia da polícia Militar e equipes do Corpo de Bombeiros de Assis (SP), Platina (SP), Ibirarema (SP) e Cândido Mota (SP).

O incêndio em um depósito de recicláveis em Palmital, que teve início nesta quarta-feira (13), já dura mais de 24 horas com uma estimativa de prejuízo em R$ 2 milhões.
À TV TEM, o dono do depósito informou que são mil toneladas em materiais, que seriam reciclados em até 3 anos pela falta de mão-de-obra no local. Além disso, expectativa é de voltar ao trabalho em 7 dias.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Fabiano José dos Santos, ainda não há informações sobre o que causou as chamas.
Além disso, ele ressaltou que as equipes trabalharam durante toda a madrugada desta quinta (14) na contenção do incêndio para que ele não atingisse a área de mata ciliar próxima ao local.
Três residências que ficam perto do local foram isoladas e as famílias foram retiradas dos imóveis sem ferimentos. O incêndio foi confinado dentro do perímetro do depósito, protegido pelos muros.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/O/S/PcUMpgSoKOeMvCASNQZw/g1-8-.jpg)
Grande incêndio atinge depósito de recicláveis em Palmital (SP) — Foto: Filipe Zampoli/TV TEM
As equipes realizam o combate interno com máquinas, incluindo tratores e pás carregadeiras, que reviravam o material para extinguir os focos remanescentes. A operação deve continuar ao longo desta quinta-feira.
O combate conta com o apoio de caminhões-pipa, helicóptero Águia da Polícia Militar e equipes do Corpo de Bombeiros de Assis (SP), Platina (SP), Ibirarema (SP) e Cândido Mota (SP).