Inspirada em trend nas redes sociais, padaria lança ‘carolina do amor’ e vende 500 doces por dia: ‘Muita procura’

Vídeo da padaria de Bauru (SP) passou de 100 mil visualizações na internet. Para dar conta da demanda, o estabelecimento teve que quintuplicar a produção de ‘carolinas do amor’ nesta semana.

Quem acompanha as redes sociais com certeza se deparou com a mais nova moda culinária da internet nos últimos dias: o “morango do amor”. A receita não é nova, mas ganhou visibilidade após vídeos viralizarem na internet.

E foi pensando nisso que uma padaria em Bauru, no interior de São Paulo, teve a ideia de aproveitar o “hype”, mas fazer diferente, lançando a “carolina do amor”.

Antes de lançar o produto, a proprietária da padaria, Juliane Gusmão, também foi impactada pela nova moda e ficou com vontade de experimentar o morango. Depois, a pedido de amigos, começaram os primeiros testes:

“Começou essa febre do ‘morango do amor’ e eu estava com muita vontade de comer. Só que… sabe quando vão passando os dias, que você fala: ‘Ah, vou lá, vou comprar’ e não vai?! E, aí, eu deitada, falei para o meu marido: ‘Carolina do morango do amor'”, explica.

Padaria de Bauru se inspira em trend da internet e vende 500 ‘carolinas do amor’ em um dia — Foto: Divulgação

“E, aí, logo em seguida, os clientes começaram a marcar a gente em um vídeo de uma moça que fez: ‘Ai, faz, faz, faz!’. Amigos também mandando. E eu falei para eles: ‘A gente já está fazendo teste’. Porque o caramelo se popularizou agora, com a ideia do caramelo salgado, do ‘morango do amor’, mas ele é um doce de difícil preparo”, continua.

Segundo ela, o principal desafio da receita é acertar o ponto. Depois disso, surge outro: o tempo curto para comercializar o produto por conta da data de validade.

“Para acertar o ponto certinho, você precisa ter muito cuidado ali, porque é um preparo que se perde muito rápido. Também não dá para ser comercializado por muito tempo, não tem uma validade muito longa. E a gente precisa, então, ter cuidados e testes. Então, falei para eles: ‘Olha, calma, a gente também já teve a ideia, só que estamos em testes’. Isso foi na sexta-feira (18). E, aí, na terça-feira (22), a gente acertou todos os detalhes e lançou a ‘carolina do morango do amor’.”

O sucesso foi instantâneo: no primeiro dia de produção, em menos de uma hora e meia todas as 110 carolinas já estavam esgotadas. Nas redes sociais da padaria, o vídeo da receita chegou a mais de 100 mil visualizações, e Juliane teve que dobrar a produção:

“A gente imaginou que ia ser sucesso, mas baseado nas outras carolinas que a gente tem. Então, chegamos na terça-feira (22) com as coisas certas e a gente imaginou que venderia bem. E, aí, lançamos uma produção ‘ok’ para um lançamento, que a gente já lança, e, assim, menos de uma hora, uma hora e meia, já estava tudo esgotado. E muitas pessoas, e o vídeo já estava com mais de 100 mil visualizações, já estava muita procura. E aí, no outro dia, também fizemos o dobro do que a gente tinha feito no primeiro dia. E de novo, uma hora e meia, tudo esgotado.”

Padaria de Bauru se inspira em trend da internet e vende 500 'carolinas do amor' em um dia — Foto: Divulgação

Padaria de Bauru se inspira em trend da internet e vende 500 ‘carolinas do amor’ em um dia — Foto: Divulgação

O sucesso foi tão grande que, nesta semana, a padaria, localizada na Rua Cruzeiro do Sul, em Bauru, teve que quintuplicar a produção, chegando a vender mais de 500 carolinas por dia.

Apesar da nova rotina de produção, mais intensa, Juliane entende que a trend foi muito bem-vinda e deu ânimo extra às confeitarias e padarias cujos negócios iam mal:

“É a primeira vez que eu vejo algo dessa dimensão. Algo que mudou a vida de pessoas, de confeitarias que estavam desanimadas, para fechar. Para a gente também trouxe um super renovo, um respiro, uma alegria. Vamos produzir, vamos vender aos clientes, a visibilidade. Isso tudo foi muito legal, tem tido uma aceitação muito boa. E muito impactados com toda essa transformação que a ‘carolina do amor’ trouxe”.

FONTE: G1

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados

Perfil do Assistente