Suspeito foi preso na manhã desta quinta-feira (4) em São Miguel Arcanjo (SP). Segundo as investigações, homem obrigava menores do seu convívio social a produzirem conteúdos sexuais que ele compartilhava na internet.

Caso foi registrado na delegacia de São Miguel Arcanjo (SP) — Foto: Google Maps/Reprodução
Um suspeito investigado por armazenar e compartilhar na internet conteúdo de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes foi preso no centro de São Miguel Arcanjo (SP), na manhã desta quinta-feira (4). Segundo a polícia Civil, essa prisão aconteceu durante a operação “Anjos da Guarda”.
Ainda segundo a Polícia Civil, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, e de prisão temporária, na casa do investigado. Essa investigação é sobre crimes de abuso sexual e infantojuvenil. No local, foram apreendidos três aparelhos eletrônicos pertencentes ao suspeito, que vão passar por perícia.
Em nota, a polícia informou que o investigado é suspeito de armazenar e compartilhar na internet, fotos e vídeos com conteúdo de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes do seu convívio social. O suspeito obrigava as vítimas a produzirem conteúdo sexual usando perfis fakes, também ameaçava compartilhar com os pais e nas redes sociais.
Os policiais civis localizaram nos celulares diversos arquivos contendo imagens de nudez e abuso sexual dessas vítimas. As investigações apontam que também usava as redes sociais para aliciar meninas e induzi-las a se exporem nuas em cenas de conotação sexual.
O suspeito pode responder pelos crimes de posse e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil, estupro de vulnerável, violação sexual mediante fraude, produção de material de exploração sexual infantojuvenil e falsa identidade.