
Na próxima terça-feira, 02, às 19h30, no Colégio Santo Antônio, a jovem escritora ourinhenseMaria Antônia Molina, de 17 anos, lançará seu novo livro “Em Silêncio, Eu Gritei” que trata de um tema que causa grande preocupação na sociedade em todo o mundo: o bullying, por qual ela também passou e teve que superar com muita resiliência e determinação.
Durante a cerimônia de lançamento, os leitores poderão adquirir o livro, que será autografado por Maria Antônia.
Este é 6ª livro lançado por Maria Antônia, que escreveu seu primeiro livro aos 7 anos, chamado “Minha História”. Na sequência escreveu as seguintes obras literárias: “Amigos são importantes”, “Amor de Mãe”, “Minha Viagem para Disney” e “Acontecimentos reais”.


Em entrevista ao Tribuna Ourinhense, a jovem escritora ourinhense que é estudante do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Santo Antônio, nos falou sobre o tema abordado em seu novo livro e de que forma superou o bullying que sofreu em um período de sua vida. “Me orgulho de cada dia da minha vida, de cada momento vivido e transformado com minha resiliência e sabedoria emanada por Deus. Nem todos os dias foram, e nem serão 100% positivos, mas confesso que aprendi muito mais com as críticas do que com elogios, e nesse caminhar de dores, posso dizer com toda certeza para vocês que superei o insuperável, por muitos. Continuar em frente, nem sempre é tão fácil, cada um carrega dentro de si o que vem de fora, tem uma frase que diz assim: O que o outro faz, é sobre ele, o que você aceita, é sobre você. Existe uma diferença muito grande no que o outro faz e o que você permite, essa frase carrego comigo, pois o poder da nossa vida está exclusivamente em nossas mãos. Não serei eu, a única que terei a oportunidade todos os dias de recomeçar. A dois anos atrás, resolvi escrever tudo que vi, ouvi, passei, tolerei, chorei e sorri. Esse livro carrega fatos que muitos passam, mas que nem todos conseguem se levantar, e entender o seu verdadeiro valor, o Bullying é algo que destroi, que ameaça sua existência, te causa dores, que podem ser curadas, mas que por muitas vezes te deixam cicatrizes profundas. O Bullying pode até matar. Pois bem! Como colocar um ponto final, e recomeçar forte? Como se manter com um sorriso no rosto, mas com o coração doente? Não é fácil, mas se faz necessário, para ser quem verdadeiramente é. Neste meu livro “Em Silêncio, Eu Gritei”, me salvei de um lugar que não me pertencia e nunca vai me pertencer, porque eu decidi isso, e deixo claro que somente nós mesmos podemos nos colocar em lugares que não são nossos. Eu sou Maria Antônia, eu venço todos os dias, e quero que VOCÊ se reconheça e VENÇA todos os dias, e aprenda que qualquer pessoa pode colocar em qualquer lugar, porém só você decide se vai querer permanecer. Leiam ‘Em Silêncio, Eu Gritei”. recomendo, foi feito para os que sofrem e para aqueles que praticam o Bullying, será esclarecedor a todos, para se ajudarem e acima de tudo entenderem que brincadeiras sem permissão do outro, não é brincadeira. O Bullying não define a pessoa que sofre, mas revela a crueldade de quem pratica. Pensem nisso!”, ressaltou.
Como adquirir o livro?
O livro “Em Silêncio, eu Gritei” pode ser adquirido diretamente com Maria Antônia, pelos whatsapp: (14) 99707-9676 (Maria Antônia) ou (14) 99731-9469 (Sandra) ou pelas suas redes sociais nos seguintes links: Instagram: https://www.instagram.com/maria_antonia_molina?igsh=bnRvajNmeDJkOXg