Moradores da Vila Perino reclamam de corte indiscriminado de árvores e falta de reposição

Nesta semana, a reportagem do Tribuna Ourinhense recebeu denúncias de moradores que residem na Rua José Felipe do Amaral, na Vila Perino, do corte indiscriminado de árvores por parte da secretaria municipal de meio ambiente, que vem ocorrendo nas últimas semanas, sem a devida reposição, com o plantio de novas árvores em substituição as que foram retiradas.

De acordo com os moradores, o último corte aconteceu na terça-feira, 05. (veja foto). Segundo eles, nas últimas semanas ocorreram mais cortes de mais 4 árvores em outro trecho da rua, sem a devida reposição de nenhuma delas até o momento. (veja fotos).

Ainda de acordo com as informações que foram passadas a nossa reportagem, os moradores pediram explicações à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sem obterem nenhuma resposta.

Veja a mensagem enviada a nossa reportagem, por meio do whatsapp do jornal. “Estamos indignados pela falta de cuidado com as árvores centenárias que mandam cortar ao invés de fazer manutenção deixando-as bem saudáveis. Não há preocupação, apenas cortam e nessa mesma rua, já houve outras 04 árvores cortadas sem nenhuma reposição, apenas cortam alegando que estão doentes e a cidade continua com falta de planejamento de arborização, cada vez mais quente, mais calor, sem o devido cuidado de manutenção das árvores centenárias em Ourinhos”, relatam.       

Árvore cortada há algumas semanas na mesma rua, sem reposição até o momento
Outra árvore cortada semanas atrás na Rua José Felipe do Amaral, sem reposição   

  

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados

Perfil do Assistente