Moradores de Ourinhos recebem cobrança retroativa de água referente a outubro de 2024; veja como funciona

FALHA NO SISTEMA DE MEDIÇÃO
Prefeitura diz que falha no sistema impediu a medição do consumo na época e que cobrança é necessária para evitar irregularidade apontada pelo Ministério Público.

Moradores de Ourinhos recebem cobrança retroativa de água referente a outubro de 2024 — Foto: Ourinhos Saneamento/Divulgação

Moradores de Ourinhos foram surpreendidos com uma cobrança retroativa no serviço de água e esgoto. A tarifa se refere ao período de 22 a 31 de outubro de 2024, quando o consumo não foi medido por uma falha no sistema da prefeitura.
A notificação chegou às casas no mês de agosto e gerou dúvidas entre a população. Em publicação nas redes sociais, a prefeitura explicou o motivo da cobrança, reconheceu a falha no sistema de medição e disponibilizou canais de atendimento para esclarecer questões. Os moradores podem tirar dúvidas pelo WhatsApp e também procurar o Poupatempo da cidade.
Segundo o município, caso a cobrança não fosse feita, a omissão seria apontada como irregularidade pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. A gestão alega ainda que deixar de cobrar esse valor poderia configurar crime de responsabilidade do gestor público.
A Ourinhos Saneamento, atual responsável pelo abastecimento de água e esgoto, também está oferecendo atendimento presencial para esclarecimentos na Avenida Altino Arantes, 890, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados

Perfil do Assistente