LUTO
Morreu nesta segunda-feira, 30, aos 80 anos, em Ourinhos, o ex-vereador e professor de Educação Física, Ronaldo Mori.


Personalidade marcante e muito querida na cidade, Mori deixa um legado importante na vida pública e no esporte municipal.
Filho de Oriente Mori e Dirce Mori, Ronaldo era casado com Carmem Regina Tridapalli Mori, com quem teve dois filhos: Ronaldo Mori Júnior e Carolina Mori. Lutava há alguns anos contra um câncer e estava internado em um hospital da cidade.
O velório será realizado a partir das 11h30, na Câmara Municipal de Ourinhos, local onde atuou como vereador por dois mandatos. O sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério Municipal.
Atuação política e no esporte
Mori teve uma forte atuação na política ourinhense, tendo sido vereador por duas legislaturas consecutivas: a 8ª (de 1977 a 1982) e a 9ª (de 1983 a 1988), na Câmara Municipal de Ourinhos.
Além disso, ocupou os cargos de secretário de Esportes, Chefe de Gabinete e articulador político, durante a gestão do ex-prefeito Toshio Misato. Sua grande marca se deu quando esteve à frente da secretaria de Esportes, sendo o idealizador do projeto que criou a equipe de basquete feminino de Ourinhos em 1995, conquistou diversos títulos estaduais e nacionais, além de um Sul-Americano em 2009, fazendo com que a cidade se tornasse conhecida como a capital do basquete feminino no Brasil.
Veja na edição de terça-feira (1º de julho) do Tribuna Ourinhense, matéria especial em homenagem a Ronaldo Mori.