O motorista de 47 anos envolvido em uma batida que matou uma motociclista na tarde desta segunda-feira (12) em Bauru (SP) testou negativo para consumo de álcool e foi liberado pela polícia Civil. A informação consta no boletim de ocorrência.
Segundo a Polícia Militar, a batida aconteceu no cruzamento da Avenida Rodrigues Alves com a Rua Virgílio Malta, no centro da cidade. A vítima, identificada como Gisele de Fátima Bonfadini Diacov, de 46 anos, não resistiu e morreu no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do carro relatou que trafegava pela Avenida Rodrigues Alves, no sentido Vila Cardia – centro, e seguia em velocidade compatível com a via.
Ao se aproximar do cruzamento, com o semáforo aberto, foi surpreendido pela motocicleta, que subia pela Rua Virgílio Malta, e não conseguiu frear a tempo, resultando na colisão. Ele negou ter ingerido bebida alcoólica e realizou o teste do bafômetro, que deu 0,00 mg/L.
A Polícia Militar informou que os semáforos do cruzamento estavam funcionando normalmente. Uma das hipóteses é de que um dos veículos tenha avançado o sinal vermelho.
O carro foi liberado para o irmão do motorista, que estava no local. A motocicleta, por estar com licenciamento vencido, foi apreendida e encaminhada ao Pátio de Bauru. A perícia esteve no local.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e segue sob investigação da Polícia Civil.
Comoção nas redes sociais
Gisele de Fátima Bonfadini Diacov era de São Paulo, capital, e atuava como professora em um colégio de Bauru. Em nota, a instituição manifestou pesar pela morte da funcionária.
“Gisele deixou sua marca por onde passou, e sua ausência é sentida por todos nós. Neste momento de dor, nos unimos em oração, pedindo que o Espírito Santo console, fortaleça e renove o coração de seus familiares e amigos, trazendo a paz que excede todo entendimento”, diz o comunicado publicado nas redes sociais.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações do sepultamento.
Após atropelar mulher, homem é espancado por familiares da vítima no interior de SP; VÍDEO
Detento usa removedor de esmalte e ateia fogo em preso que dormia na penitenciária de Gália
Manutenção em eclusa do Rio Tietê altera roteiro de passeios de barco em Barra Bonita
Fonte Original: G1 Bauru e Marília









