Mulher denuncia ter sido vítima de injúria racial no interior de SP: ‘Não consigo dormir direito’

Boletim de ocorrência foi registrado como injúria racial em Promissão (SP) e é investigado pela polícia Civil. Vítima relatou que, ao passar em frente a um local de armazenamento de reciclagem, o dono do estabelecimento começou a imitar um macaco e rir da vítima.

Polícia Civil de Promissão abre inquérito para investigar caso de injúria racial — Foto: Google Maps/reprodução

A Polícia Civil de Promissão (SP) abriu um inquérito nesta quinta-feira (6) para investigar um caso de injúria racial no município. O boletim de ocorrência foi registrado no dia 31 de outubro e a vítima, Claudete Souza, de 58 anos, procurou o g1 para relatar o caso.


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1

Conforme Claudete, ela estava voltando para a casa de uma amiga, acompanhada, no bairro Jardim Nosso Teto quando, ao passar em frente a um local de armazenamento de reciclagem, um homem começou a imitar um macaco, olhando para a vítima.

“O que ele fez comigo não tem lógica, não tem explicação. Só tem mágoa”, relatou em entrevista ao g1. “Estou tomando remédio, calmante, não consigo dormir direito. Estou muito triste e magoada.”

Mulher denuncia ter sido vítima de injúria racial em Promissão (SP): ‘Não consigo dormir direito’ — Foto: Arquivo Pessoal

Além disso, a vítima encaminhou ao g1 o áudio da testemunha relatando que, após os gestos do suspeito, todos ao redor começaram a rir. “De lá para cá está muito difícil. Mexeu muito com a cabeça dela”, diz a testemunha na gravação.

Conforme o delegado responsável pela investigação, Lucas Melo, o suspeito será ouvido e a testemunha mencionada também será intimada para prestar declarações, e o caso foi registrado como injúria racial (entenda no vídeo no final da reportagem a diferença entre racismo e injúria).

Ainda segundo o delegado, o prazo de finalização do inquérito é de 30 dias e as oitivas serão realizadas conforme a disponibilidade das partes.

Fonte: G1

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados