Multa para quem dirige sem habilitação é de R$ 880,4

Mulher é flagrada dirigindo sem habilitação
Foto: Reprodução/Detran
Uma mulher foi flagrada dirigindo sem habilitação após realizar a prova teórica do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em Taguatinga, na manhã de terça-feira, 15.
De acordo com o órgão, ela foi abordada por agentes de trânsito pouco depois de assumir a direção de um veículo, que estava estacionado no pátio interno da unidade.
Pelo Código de Trânsito Brasileiro, a multa para quem dirige sem habilitação é de R$ 880,4, equivalente a três vezes o valor da multa básica, e medida administrativa de retenção do veículo até que um condutor habilitado se apresente.
Em casos como o da mulher, o processo de emissão da Carteira Nacional de Trânsito pode ser suspenso por um período de seis meses.
Além disso, nesses casos, o processo de emissão da CNH pode ser suspenso por um período de seis meses.
“O Detran-DF reforça que dirigir sem habilitação coloca em risco a segurança do trânsito e pode comprometer o próprio processo de obtenção da CNH. A orientação é que candidatos à primeira habilitação não conduzam veículos até que estejam devidamente autorizados, conforme determina a legislação vigente”, completou o órgão.
FONTE: TERRA