Capital estava sob forte chuva no momento do incidente. Em dados atualizados nesta segunda (26), Corpo de Bombeiros disse que 47 pessoas foram levadas a hospitais.
Um novo vídeo obtido pela TV Globo mostra quando um raio atingiu, neste domingo (25), a concentração de um ato de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro na área central de Brasília. (veja acima). A capital estava sob uma forte chuva no momento do incidente.
Em dados atualizados na manhã desta segunda-feira (26), o Corpo de Bombeiros disse que 89 pessoas foram atendidas no local, e cerca de 47 foram levadas a dois hospitais.
Segundo o tenente Elson Silva, alguns manifestantes que estavam com as mãos em grades de proteção sofreram queimaduras, outros sofreram quedas e chegaram a bater a cabeça no chão.
Leia também:
Na manhã desta segunda, o Iges-DF, que administra o Hospital de Base, informou que a unidade recebeu 27 pacientes.
“Ao todo, 22 pacientes receberam alta e houve uma evasão. Na manhã desta segunda-feira (26/01), restaram apenas quatro pacientes em observação, podendo receber alta médica a qualquer momento”, diz a nota.
Um outro vídeo, também gravado no domingo (25), mostra o momento exato em que o raio atingiu a concentração (veja acima).
As imagens foram feitas pelo repórter João Paulo Biage, do jornal “O Povo”, e cedidas à TV Globo. No vídeo, é possível ver o clarão e ouvir o estrondo.
Onde raio caiu?
Raio atinge área central de Brasília e deixa feridos
Grupo estava reunido próximo ao Memorial JK, no Eixo Monumental, sob uma forte chuva

O grupo atingido estava reunido próximo ao Memorial JK, no Eixo Monumental, sob uma forte chuva. O local fica na área central da capital (veja imagem acima).
Os manifestantes aguardavam a chegada de uma passeata liderada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
Novo VÍDEO mostra quando raio atinge manifestantes em ato pró-Bolsonaro em Brasília — Foto: reprodução












