Mais de 3.300 hidrômetros já foram trocados. A troca dos hidrômetros, que começa na próxima semana, é totalmente gratuita e realizada pelas equipes da Ourinhos Saneamento, devidamente uniformizadas

A Ourinhos Saneamento realiza novos mutirões para a troca de hidrômetros em toda a cidade, nos dias de 18 a 23 de agosto e de 25 a 31 de agosto, com objetivo de substituir os equipamentos antigos que dificultam ou impedem a leitura correta do consumo de água, com a cobrança justa. A ação faz parte do compromisso da empresa em garantir precisão na leitura do consumo.
A troca dos hidrômetros é totalmente gratuita para a população e é realizada pelas equipes de colaboradores da Ourinhos Saneamento, devidamente uniformizadas, que irão realizar o serviço com toda a segurança e profissionalismo.

Desde que assumiu os serviços de água e esgoto na cidade (novembro de 2024), a Ourinhos Saneamento constatou que aproximadamente 78% dos hidrômetros estão vencidos (com uma vida útil acima de 5 anos) ou apresentam problemas que dificultam a leitura, como embaçamento ou travamento.
“Até o momento já efetuamos a troca de mais de 3.300 hidrômetros. A troca dos hidrômetros é necessária porque muitos já estão com o prazo de validade vencido, o que pode levar a leituras incorretas, devido à depreciação do equipamento. Com a troca do equipamento a população tem mais segurança ao quitar sua fatura com o consumo real, aferido corretamente, pagando apenas pelo que efetivamente consome, nem mais, nem menos, mas o justo”, informou o coordenador comercial da Ourinhos Saneamento Caio Ferrari.