Operação da Polícia Civil prende tio e sobrinho suspeitos de furtar tratores no interior de SP

Resumo da matéria

  • Polícia Civil prendeu tio e sobrinho suspeitos de furtar tratores.
  • Foram recuperados três dos seis maquinários furtados na região.
  • um terceiro envolvido, que é pai of um dos suspe itos, é considerado foragido.

Um terceiro envolvido, que é pai de um dos suspeitos e irmão do outro, é considerado foragido; todos são moradores de Chavantes (SP). Foram recuperados três dos seis maquinários furtados na região.

polícia prendeu tio e sobrinho suspeitos de furtar tratores na região de Ourinhos — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (30) dois homens e procura um terceiro suspeito de integrar uma associação criminosa especializada em furtar tratores no interior paulista.

Ação conjunta do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Bauru e da Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e busca nas cidades de Chavantes e Santa Cruz do Rio Pardo (SP) contra um grupo suspeito de furtar tratores e revender as máquinas em outros estados e até fora do país. Foram pelo menos seis ocorrências.


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1

A operação, batizada de Armadillo, foi deflagrada na manhã de quinta-feira pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da DEIC de Bauru, com apoio do GOE e da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santa Cruz do Rio Pardo (SP).


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1

De acordo com as investigações conduzidas pelo Grupo de Investigações em Áreas Rurais (GIAR), os três suspeitos, que são dois irmãos e o filho de um deles moram em Chavantes (SP) e são apontados como responsáveis por pelo menos seis furtos de tratores ocorridos entre novembro de 2024 e abril de 2025, nas cidades de Lupércio, Lençóis Paulista, Gália e Santa Cruz do Rio Pardo.

Durante o cumprimento dos mandados, um dos suspeitos resistiu à prisão e precisou ser contido pelos policiais. Na casa dele, foram apreendidas tarjetas usadas para adulterar tratores furtados.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados