Um terceiro envolvido, que é pai de um dos suspeitos e irmão do outro, é considerado foragido; todos são moradores de Chavantes (SP). Foram recuperados três dos seis maquinários furtados na região.

A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (30) dois homens e procura um terceiro suspeito de integrar uma associação criminosa especializada em furtar tratores no interior paulista.
Ação conjunta do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Bauru e da Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e busca nas cidades de Chavantes e Santa Cruz do Rio Pardo (SP) contra um grupo suspeito de furtar tratores e revender as máquinas em outros estados e até fora do país. Foram pelo menos seis ocorrências.

A operação, batizada de Armadillo, foi deflagrada na manhã de quinta-feira pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da DEIC de Bauru, com apoio do GOE e da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santa Cruz do Rio Pardo (SP).
De acordo com as investigações conduzidas pelo Grupo de Investigações em Áreas Rurais (GIAR), os três suspeitos, que são dois irmãos e o filho de um deles moram em Chavantes (SP) e são apontados como responsáveis por pelo menos seis furtos de tratores ocorridos entre novembro de 2024 e abril de 2025, nas cidades de Lupércio, Lençóis Paulista, Gália e Santa Cruz do Rio Pardo.
Durante o cumprimento dos mandados, um dos suspeitos resistiu à prisão e precisou ser contido pelos policiais. Na casa dele, foram apreendidas tarjetas usadas para adulterar tratores furtados.

 
 
 











