Americano pode ser indiciado por “submeter alguém a perigo iminente”, após levar o filho em uma área de mata isolada nas proximidades do Morro do Careca, em Balneário Camboriú

Ducan Edward, de 13 anos, e seu pai, Mark Alexander, de 48, desapareceram em Santa Catarina na quarta-feira (28) • Reprodução
O americano Mark Alexander, pai de Duncan Edward, de 13 anos, que disse à polícia que queria “desintoxicar” o filho do celular e da televisão, pode ser preso pelas autoridades de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Civil, o homem pode ser indiciado por “submeter alguém a perigo iminente”, após levar o filho em uma área de mata isolada nas proximidades do Morro do Careca, em Balneário Camboriú (SC). Na delegacia, foi lavrado um Termo Circunstanciado, já que a pena para o crime pode chegar no máximo a um ano de prisão.
Segundo a corporação, também pode ser aplicada uma pena de prestação de serviços à comunidade, interdição temporária de direitos e a perda de bens e valores.
Em relação à criança, Edward foi encaminhado ao Conselho Tutelar. Ele deve ficar, temporariamente, com um casal amigo da família.
Americano e filho localizados
O americano Mark Alexander e o filho dele, Duncan Edward, foram encontrados em Balneário Camboriú (SC), nesta terça-feira (2). Ambos estavam desaparecidos desde a última quarta-feira (28).
Segundo o Major Zancanaro, do 12° Batalhão da Polícia Militar, os estrangeiros foram localizados por volta das 14h30, em uma área de mata próxima ao morro do Careca, na cidade do litoral catarinense.
Ainda de acordo com o Major da PM, ambos foram achados por equipes dos Bombeiros Militares, que realizavam buscas no local em que o carro de Mark foi abandonado.
Conforme apurado preliminarmente, os desaparecidos estavam acampando em meio a mata.
Relembre o caso
Estrangeiros, um pai, de 48 anos e o filho dele, de 13, desapareceram na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Segundo investigações das policias Civil e Militar, ambos foram vistos pela última vez na quarta-feira (28).
Conforme apurado pela CNN, os desaparecidos são identificados como Mark Alexander, nascido nos Estados Unidos, e o menor é Duncan Edward, natural de Nicarágua.
O Tenente Coronel Vicente, do 12° Batalhão da Polícia Militar, informou que o caso foi relatado através de amigos próximos de Mark, no domingo (31).
Conforme o comandante da PM, os celulares de Mark e Duncan foram encontrados no meio da rua, na manhã de sexta-feira (29). Dois dias depois, o carro do pai foi localizado trancado, próximo a uma área de mato. Uma perícia foi realizada na segunda-feira (01).
O caso é acompanhando pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) de Balneário Camboriú.
FONTE: CNN BRASIL