Cerca de 900 policiais federais e civis estão nas ruas para fazer buscas e prisões de suspeitos. Até a última atualização desta reportagem, 46 pessoas foram presas em flagrante, 2 adolescentes apreendidos e 2 vítimas resgatadas.

A Polícia Federal (PF) deflagrou na quarta-feira (8) uma operação nacional para identificar e prender criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes cometidos, principalmente, pela internet.
Forças de segurança cumprem 182 mandados de busca e apreensão em todos os estados brasileiros.
Até a última atualização desta reportagem, 46 pessoas foram presas em flagrante, dois adolescentes apreendidos e duas vítimas foram resgatadas.
Os dois resgates foram realizados no Amazonas e em Santa Catarina, Se tratam de casos em que os agentes de segurança identificam situações de abuso em andamento no endereço em que o mandado está sendo cumprido.
Ou seja, a pessoa não apenas compartilhava conteúdo criminoso, mas também produzia material de abuso com a criança ou adolescente com quem convive.
Coordenada pela PF, a operação integra os esforços nacionais de combate aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Os mandados estão sendo cumpridos em ação conjunta com as Polícias Civis de 16 estados brasileiros.
Entenda a operação em detalhes:
- São 138 mandados de busca e apreensão cumpridos por policiais federais e 44 cumpridos por policiais civis nos estados.
- Cerca de 900 policiais, ao todo, participam da operação, uma das maiores de combate a esse tipo de crime.