PM acusado de matar técnico agrícola em show da Lauana Prado é demitido da corporação

policial teria atirado após briga na área VIP do evento em agosto de 2024. Decisão foi publicada nesta quinta-feira (26) no Diário Oficial do Estado, após a conclusão do processo disciplinar.

O soldado da polícia Militar Moroni Siqueira Rosa, acusado de atirar pelo menos seis vezes contra o técnico agrícola Hamilton Olímpio Ribeiro Júnior, de 29 anos, durante o show da cantora sertaneja Lauana Prado em um rodeio em Marília, foi demitido da corporação. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (26) no Diário Oficial do Estado, após a conclusão do processo disciplinar.

O crime aconteceu em agosto de 2024 após uma briga na área VIP do evento. Hamilton não resistiu aos ferimentos, e outras duas pessoas também foram baleadas durante a confusão.

Crime aconteceu no Rodeio de Marília (SP) — Foto: Reprodução / Rede Social

Segundo o processo administrativo, o policial cometeu “atos atentatórios à instituição, ao Estado e aos direitos humanos fundamentais”, o que inviabiliza sua permanência na corporação.

Além da demissão, Moroni responde a processo criminal por homicídio qualificado e tentativa de homicídio, e vai a júri popular. Ele está preso no Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo (SP).

Fonte: G1

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados

Perfil do Assistente