Polícia Civil de Presidente Prudente cumpre 2ª fase da Operação Oryza e prende suspeitos de integrarem associação criminosa voltada ao tráfico de drogas

Ação ocorreu nesta quarta-feira (6), nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

Operação Oryza cumpriu mandados em Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo — Foto: Polícia Civil

A Operação Oryza cumpriu, nesta quarta-feira (6), onze mandados de busca e apreensão domiciliar em endereços ligados a uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, a primeira fase da operação, realizada em outubro de 2024, teve como foco o esclarecimento da execução de um rapaz, de 33 anos, que foi morto a tiros, pauladas e facadas, no dia 29 de setembro, no Jardim Morada do Sol, também conhecido popularmente como Km 7, em Presidente Prudente (SP).

Na ocasião, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca domiciliar.

Conforme a Polícia Civil, as investigações apontaram que o homicídio foi cometido com extrema crueldade e motivado por futilidade, após a vítima ter se envolvido em uma discussão durante uma festa e desferido tapas em um familiar do suposto autor e mandante do crime.

O suspeito também foi identificado como membro da associação que atua no Jardim Morada do Sol e que realiza a distribuição dos entorpecentes no Oeste Paulista.

Ainda conforme a corporação, a análise dos materiais apreendidos na primeira fase permitiu aprofundar a investigação e revelar o envolvimento do grupo com o tráfico de drogas, além de possibilitar a individualização das condutas dos integrantes da associação.

Com base nos elementos colhidos, a Polícia Civil identificou os fornecedores de entorpecentes na região de fronteira, abrangendo os estados do Mato Grosso do Sul e Paraná, bem como pontos de venda de drogas mantidos pelo principal investigado nas cidades de Dracena (SP), Presidente Prudente e Quatá (SP).

Na segunda fase, os mandados foram cumpridos nas cidades de Álvares Machado (SP), Dracena, Marechal Cândido Rondon (PR), Maringá (PR), Ponta Porã (MS), Presidente Prudente e Quatá.

Durante a operação, dois homens foram presos em flagrante, sendo um em Dracena, de 42 anos, e outro em Marechal Cândido Rondon, de 31 anos, onde foram localizadas porções de maconha, além de balança de precisão e petrechos utilizados para o tráfico.

A Polícia Civil prossegue com as investigações com a análise dos objetos apreendidos.

Operação Oryza cumpriu mandados em Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo — Foto: Polícia Civil

Operação Oryza cumpriu mandados em Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo — Foto: Polícia Civil

FONTE: G1

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados

Perfil do Assistente