Ainda de acordo com a polícia Civil, no aparelho celular foram encontradas novas solicitações de propina, mesmo após o servidor deixar o setor de compras da prefeitura.

Polícia Civil faz operação em São Miguel Arcanjo e afasta servidor suspeito de corrupção — Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (17) a Operação Contrato Limpo em São Miguel Arcanjo (SP). Um servidor público foi afastado das funções após cumprimento de mandados de busca e apreensão em sua casa e no local de trabalho.
Segundo a investigação, o funcionário da prefeitura pedia dinheiro em troca de facilitação e assessoria em contratações públicas. As provas foram obtidas a partir de mensagens trocadas por aplicativo de celular.
Com autorização judicial, policiais apreenderam celulares, computadores e documentos. Também foi determinada a quebra do sigilo bancário do investigado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, no aparelho celular foram encontradas novas solicitações de propina, mesmo após o servidor deixar o setor de compras da prefeitura.
O investigado foi interrogado e preferiu ficar em silêncio.
A prefeitura de São Miguel Arcanjo informou que colabora com as investigações.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/M/n/8MqEAKRB2BJ6A8cUNDfQ/whatsapp-image-2025-09-17-at-15.41.48.jpeg)
Segundo a investigação, o funcionário da prefeitura pedia dinheiro em troca de facilitação e assessoria em contratações públicas. — Foto: Divulgação/Polícia Civil