Equipe da DIG de Jaú (SP) deu apoio nas diligências que localizaram parte do material religioso. polícia coletou vestígios genéticos na cena do crime para confirmar autoria e segue com apuração dos fatos.

Polícia recupera itens furtados de igreja em Bocaina (SP) e identifica suspeito do crime — Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil de Bocaina (SP), com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú (SP), realizou, na manhã desta segunda-feira (25), diligências que resultaram na recuperação de parte dos objetos furtados de uma igreja do município.
O crime ocorreu na sexta-feira (23), quando um suspeito entrou no templo religioso por meio de um vitrô e furtou diversos itens pertencentes à instituição, incluindo objetos utilizados nas celebrações, como hóstias destinadas aos fiéis e microfones. Os itens já foram devolvidos à igreja.
No decorrer das diligências, parte do material foi localizada e apreendida. Além disso, durante a perícia realizada na cena do crime, foi colhido material genético que será confrontado com o autor dos fatos, já identificado pela investigação.
As investigações da polícia prosseguem com o objetivo de esclarecer integralmente a dinâmica do crime e assegurar a responsabilização do investigado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/D/w/AU9qiGQq6tvyMieIlM9w/3.jpg)
Polícia recupera itens furtados de igreja em Bocaina e identifica suspeito do crime — Foto: Polícia Civil/Divulgação