Em nota à imprensa, canal revela motivo que levou ao desligamento da jornalista
Após a GloboNews anunciar a demissão da jornalista Daniela Lima nesta segunda-feira, 4, boa parte do público do canal passou a questionar os motivos que levaram ao desligamento da apresentadora do Conexão GloboNews.
Um dos principais nomes do jornalismo político do País, Daniela era querida pelo público e tinha bastante destaque no canal de jornalismo do grupo Globo. Em uma nota à imprensa, a emissora afirmou que a demissão ocorreu por conta do “movimento permanente de renovação” do canal.

Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Além da jornalista, os comentaristas Eliane Cantanhêde e Mauro Paulino também foram desligados. “A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”, afirmou a nota.
Em seu perfil no Instagram, Daniela confirmou sua saída da emissora. “Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve!”, escreveu.
Nos comentários da postagem, a jornalista foi apoiada por seus ex-colegas. Nomes como Leilane Neubarth, Flávia Oliveira, Andréia Sadi, Aline Midlej, Natuza Nery e Miriam Leitão prestaram solidariedades à amiga. Os comentários ao público, no entanto, foram limitados por Daniela.
FONTE: TERRA