Prefeita tem mandato cassado em comissão processante na Câmara de Pirajuí

Por 11 a 3 votos, os vereadores de Pirajuí cassaram o mandato da prefeita Rosalina dos Santos (PL) durante a sessão extraordinária, realizada nesta sexta-feira (12), para votação da Comissão Processante aberta em setembro para investigar denúncia feita contra a chefe do executivo.

Rosalina era investigada por irregularidades na contratação de serviços. Segundo a denúncia, feita por uma moradora da cidade, a prefeita teria contratado diversos moradores como pessoa jurídica sem que houvesse processo licitatório e que os contratados estariam executando funções que deveriam ser desempenhadas por servidores concursados, conforme prevê a lei.

As supostas irregularidades também são alvo de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público (MP-SP) em julho deste ano contra o município, que reconhece que práticas semelhantes já ocorreram em gestões anteriores.

  • Veja os vídeos mais acessados do g1:

A sessão desta sexta-feira foi interrompida diversas vezes por discussões envolvendo o advogado da prefeita, Jefferson Daniel Machado, e o presidente da Câmara, Ademir José Alves (PSDB). A defesa pediu a leitura de todo processo e, só ao fim, os vereadores puderam votar.

O resultado da votação saiu por volta das 23h. A defesa da prefeita informou que a prática das contratações vem de governos passados e que a ex-prefeita não teve tempo de mudar o procedimento. O advogado afirmou ainda que irá recorrer da decisão.


Fonte Original: G1 Bauru e Marília

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados