Prefeito de Avaré (SP), Roberto Araújo (PL), solicitou abertura de inquérito policial na Delegacia Seccional do município. Caso será encaminhado à justiça.

O prefeito de Avaré (SP), Roberto Araújo (PL), denunciou um morador à polícia após um protesto contra buracos em diversas ruas do município.
Conforme apurado pelo g1, Roberto solicitou a abertura de um inquérito policial na Delegacia Seccional de Avaré, pedido que foi acolhido pela autoridade policial. Após a conclusão do relatório, o caso será encaminhado à Justiça.
Vinícius Berne, que é motorista de aplicativo, conta que começou uma campanha nas redes sociais após perceber a alta quantidade de buracos espalhados nas ruas da cidade. Um dos vídeos rapidamente viralizou e chamou a atenção do prefeito.
“Eu fiz um manifesto por conta dos buracos, justamente para evitar que outras pessoas passassem por ele. Isso serviu como forma de protesto. Coloquei uma foto do prefeito e, embaixo, o jargão utilizado no governo”, explica.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/f/O/2WyyIFSgak9lyMsIA3ng/sem-titulo.jpg)
Prefeito de Avaré (SP), Roberto Araújo (PL) — Foto: Reprodução/DivulgaCand
O motorista de aplicativo alega que, depois da repercussão dos vídeos, os buracos mostrados nas imagens foram cobertos em menos de 24 horas. Mesmo assim, ainda há buracos espalhados pelas ruas da cidade.
“A repercussão foi tão grande que acabei incentivando outros moradores também. Abri uma campanha chamada ‘Cuide do Seu Buraco’ para que todos eles fossem tapados. Infelizmente, ainda tem muitos abertos por aí”, lamenta.
Vinícius conta que, depois das gravações, chegou uma mensagem da Polícia Civil intimando-o para um depoimento na sede da corporação na cidade. Ele afirma que recebeu o texto com muita surpresa.
“Fui até lá, li o inquérito e prestei o depoimento. Foi dito que as placas que eu colocava representavam risco à população. Na verdade, eu só queria que ele cumprisse o objetivo dele, já que o jargão de governo é ‘A nossa missão é cuidar da população'”, diz.
“Eu trabalho como motorista de aplicativo e já passei por diversos buracos. Estou sempre tendo que fazer a manutenção do meu carro. O cidadão tem direito ao manifesto, isso não pode acontecer”, completa.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Avaré, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/a/U/eRcYXOSTqbeFTIeVy4cw/sem-titulo-1-.jpg)
Prefeito de Avaré denunciou morador à polícia — Foto: Reprodução/Facebook












