
A prefeitura de Jaú (SP) rescindiu o contrato de prestação de serviços com a empresa LSPM Engenharia Ambiental, responsável pelo fornecimento de caminhões e motoristas para a execução da coleta de resíduos domiciliares no município.
A decisão foi efetivada na terça-feira (20) após a instauração e conclusão do processo administrativo.
Segundo a administração pública, a medida tem intenção de preservar a regularidade e eficiência do serviço aos moradores da região, que sofreram com ocorrências de descumprimento de contrato da antiga prestadora de serviços.
- Moradores sofrem com atrasos da coleta de lixo há uma semana em Jaú
- Cetesb interdita área de transbordo de lixo em Jaú por irregularidades ambientais
Com o rompimento, a administração municipal contratou a empresa Pass Ambiental LTDA, que assumiu a função a partir da quarta-feira (21), como também a operação da estação de transbordo de resíduos.
O órgão municipal reforçou que os serviços de lixos continuaram mesmo com a troca de empresas e afirmou que Jaú se encontra na fase final de recebimento dos caminhões compactadores de lixo adquiridos com recursos próprios.
A partir disso, a cidade terá um controle maior da administração no que se relaciona à execução do serviço e dependerá menos de empresas terceirizadas.
Fonte Original: G1 Bauru e Marília












