Presidente Cícero Investigador cobra instalação de câmeras de viodemonitoramento ao redor do shopping para coibir atos de vandalismo e medidas contra invasões na Associação da Boa Esperança

Na 34ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ourinhos, realizada na segunda-feira, 6, o presidente do Legislativo, vereador Cícero Investigador, destacou dois requerimentos voltados à segurança pública e à preservação da ordem em diferentes pontos da cidade.

O Requerimento nº 1374/2025 solicita informações à Administração Municipal e à Secretaria de Segurança Pública sobre a possibilidade de instalar câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos das ruas Cardoso Ribeiro, Prefeito Eduardo Salgueiro, Dom José Marelo e Fernando Prestes, nas proximidades do Ourinhos Plaza Shopping.

Durante a sessão, Cícero exibiu imagens de câmeras residenciais que registram atos de vandalismo praticados por jovens que se reúnem na região nos finais de semana.


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1

“Moradores ao entorno do shopping têm sofrido com esses episódios. São jovens que saem chutando portões, depredando o patrimônio. Passou da hora de cobrarmos uma ação efetiva do poder público, da GCM e da PM”, afirmou.


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1

O presidente destacou ainda a necessidade de responsabilizar os menores e seus responsáveis.

“Muitos pais não sabem o tipo de comportamento dos filhos fora de casa. Precisamos devolver a paz e a tranquilidade aos moradores daquela região, que sempre foi um local calmo”, completou Cícero, reforçando o pedido de apoio ao prefeito e às secretarias municipais para resolver o problema de forma definitiva.

O segundo requerimento apresentado, de nº 1371/2025, foi direcionado à Secretaria Municipal de Assistência Social e à Administração Pública Municipal. A propositura pede informações sobre as ações que estão sendo tomadas para resolver a invasão de moradores de rua no prédio da Associação de Moradores do Bairro Boa Esperança.

Cícero mostrou fotos do local, que, segundo ele, se transformou em um ponto de insegurança e vulnerabilidade.

“Infelizmente, aquele espaço se tornou um problema grave. É um local mal frequentado, usado por usuários de drogas. É preciso recuperar ou fechar de vez”, alertou.

O presidente concluiu reforçando que continuará cobrando providências concretas do poder público para garantir segurança, dignidade e tranquilidade à população de Ourinhos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados