
Durante a 31ª Sessão Ordinária da Câmara de Ourinhos, realizada ontem (15), o presidente Cícero Investigador, destacou dois requerimentos cobrando ações efetivas da Administração Pública.
O Requerimento nº 1275/2025 solicita informações junto à Prefeitura e às Secretarias de meio ambiente e Agricultura e de Desenvolvimento Urbano, Mobilidade e Licenciamento, sobre quais estudos vêm sendo realizados para encerrar as queimadas no ecoponto/deposito de galhadas, localizado na Estrada de Guaraiúva.
Durante a discussão, o parlamentar apresentou um vídeo com imagens das queimadas no local e alertou para os riscos à saúde da população. “Estamos em um período seco, e todos sabemos que nas famílias há crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios que sofrem ainda mais com essa situação. Em mandatos anteriores, recebi moradores da região que chegaram a pensar em vender suas casas por não suportarem as queimadas. Em se tratando de espaço público, precisamos dar o exemplo antes de cobrar da população. Conto com a Administração para que esse problema receba toda a atenção necessária, principalmente pelos moradores dos bairros Santos Dumont e Itaipava”, destacou Cícero.
Já o Requerimento nº 1273/2025 pede informações sobre a possibilidade de implantação de redutor de velocidade, lombofaixa ou qualquer outro dispositivo que reduza os acidentes no cruzamento da Rua do Expedicionário com a Rua Lopes Trovão.

O presidente também apresentou um vídeo com registros de acidentes no local e reforçou a urgência de providências. “Esse assunto já é tratado há muito tempo, com inúmeros requerimentos apresentados. Entra administração, sai administração e nada é feito. Por Deus até hoje não tivemos uma vítima fatal naquele cruzamento. Não podemos esperar uma morte para agir. Trago aqui fatos reais, não ilustrativos. Peço que a administração encontre uma solução, seja com a implantação de um redutor de velocidade, um quebra-molas ou outro dispositivo que resolva o problema”, afirmou.