
Durante a 35ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ourinhos, realizada nesta segunda-feira, 13 de outubro, o presidente do Legislativo, vereador Cícero Investigador, apresentou o Requerimento nº 1393/2025, reiterando pedido anterior (Requerimento nº 1223/2025) para que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Mobilidade e Licenciamento realize estudos técnicos visando à implantação de uma rotatória no cruzamento da Avenida Presidente Getúlio Vargas com a Rua Rio de Janeiro, no Jardim Matilde.
Cícero destacou que o ponto é conhecido pela ocorrência de diversos acidentes, sendo motivo de reclamações e preocupação constante dos moradores e motoristas que trafegam pela região.
“É um cruzamento muito perigoso. Já havia solicitado esse estudo há algum tempo, mas infelizmente nada saiu do papel. A população cobra, traz sugestões, porque recorrentemente presencia acidentes naquele trecho”, afirmou o Presidente.

Cícero lembrou que já conversou com a secretaria responsável sobre o tema, inclusive quando discutia o projeto de modificação da rotatória da Gastão Vidigal, no trecho centro-bairro, e voltou a defender intervenções simples, mas eficazes para reduzir os riscos no local.
“Pedi que o setor de Comunicação da Câmara fizesse até um esboço de como poderia ser feita a modificação, fechando o canteiro central e evitando que a Rua Rio de Janeiro seja mão de subir e descer. É algo básico, de fácil execução — mureta, terra, grama e pintura de solo — e, mesmo assim, não conseguimos tirar do papel”, reforçou.
Cícero fez um apelo à Administração Municipal para que o projeto seja tratado com prioridade, considerando o impacto direto na segurança dos motoristas e pedestres.
“Estamos falando de uma medida simples que pode salvar vidas. Não dá mais para adiar. É uma cobrança justa da população, e eu desafio a Administração a resolver de uma vez essa questão”, concluiu.