Presidente da Câmara cobra solução urgente para acesso ao Atacadão e solicita construção de trevo na Raposo Tavares

Durante a 40ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ourinhos, realizada na última segunda-feira, 17 de novembro, o presidente Cícero Investigador, apresentou o Requerimento nº 1511/2025, solicitando ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) que realize estudos para a construção de um trevo de acesso ao Supermercado Atacadão, localizado na Avenida Hermínia Crivelari Ferrari, no Jardim Guaporé.

O pedido tem como objetivo garantir mobilidade adequada e segurança para moradores, colaboradores, empresários e clientes que transitam diariamente pelo local, que hoje é marcado por condições precárias e inseguras.

Cícero destacou que a situação tende a se agravar com a chegada das chuvas de verão e ressaltou que o momento é oportuno para que o DER inclua o trevo no pacote de intervenções, que será assumido pela futura concessionária.


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1

“É impossível que tenhamos um empreendimento do porte do Atacadão, que gera empregos, movimenta a economia e paga impostos, convivendo com um acesso vergonhoso. Aquilo se transforma em um verdadeiro lamaçal. É inaceitável”, afirmou.

O presidente da Câmara também chamou atenção para a disparidade social da região.

“Ali convivem dois extremos: áreas nobres e áreas pobres. E os moradores do Guaporé, que já se sentem desprestigiados, ainda têm que enfrentar um acesso indigno. Eu peço desculpas a todos os colaboradores, empresários e consumidores pela falta de acolhimento do Executivo.”

Segundo o parlamentar, durante períodos de chuva a situação se torna ainda mais crítica, e o barro chega a invadir o estacionamento e representar risco para motoristas e pedestres.

“Eu não tenho adjetivos para definir o tamanho do descaso. Não é possível que o Executivo não demonstre interesse em buscar uma solução junto ao DER ou à empresa que venceu a licitação. Uma empresa precisa ter retorno do investimento que faz na cidade.”

Cícero também mencionou que o problema não é isolado. “Infelizmente, inúmeros acessos de Ourinhos podem ser classificados como uma vergonha. Precisamos urgentemente repensar a infraestrutura viária da cidade”.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados