Samir Xaud revelou reunião de urgência com a Nike para parar a produção do uniforme

O presidente da Confederação Brasileira de futebol (CBF), Samir Xaud, confirmou que realizou uma reunião de urgência com a Nike para parar a produção da camisa vermelha da Seleção Brasileira.
O encontro aconteceu logo depois que Xaud assumiu a presidência, diante do afastamento de Ednaldo Rodrigues. O ex-mandatário, inclusive, tinha autorizado o início da fabricação do uniforme em cor polêmica.
De acordo com o presidente, a motivação para o “veto” não foi política, mas sim a falta de identidade com a Seleção Brasileira.

“Foi um assunto delicado. Vou fazer até um parêntese. Muita gente levou para o lado político. Eu levei para o lado do Brasil, das cores da bandeira do Brasil. Azul, amarelo, verde e branco são cores das nossas bandeiras e são as cores que têm que ser seguidas”, disse Xaud, antes de concluir:
“Eu fui contra a camisa vermelha, não por questão política. Realmente estava em produção. Fiz uma reunião urgente com a Nike, pedi que parasse a produção. Eu particularmente não gostei”, analisou.
E a nova camisa?
Como apurou a CNN, a camisa 2 da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo será azul. Xaud confirmou a informação e ainda deu um “pitaco” sobre a beleza do uniforme.
“A Nike entendeu o motivo. Começaram em seguida a produção da nova camisa. Posso falar que está muito bonita. Essas discussões políticas não podem entrar em campo ou interferir na seleção brasileira. Antes dessa questão política, da camisa vermelha, todos vestiam amarelo. Temos que resgatar o torcedor pelo futebol, não pela política”, finalizou.
É importante frisar que, inicialmente, a ideia de CBF e Nike era de retirar a logo da Jordan do uniforme, mas, agora, a situação ganha outro contorno. É provável que a parceria assine a camisa 2 da Seleção.

FONTE: CNN BRASIL