
Uma massa de ar polar entre 29 de julho e 1º de agosto resultará em redução das temperaturas em São Paulo. As mínimas previstas são de 2°C na Serra da Mantiqueira, 4°C no Vale do Ribeira e Itapeva, e 6°C no Vale do Paraíba e São José dos Campos.
Regiões como a Metropolitana de São Paulo, Sorocaba, Campinas, Bauru, Araraquara, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, presidente Prudente e Marília devem registrar 7°C. São José do Rio Preto e Araçatuba terão 8°C. No litoral norte, a temperatura mínima será de 11°C, enquanto na Baixada Santista será de 12°C.
Defesa Civil do Estado de São Paulo informa:
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que a a atuação de uma massa de ar polar, entre terça-feira (29) e sexta-feira (01), deverá provocar *queda significativa das temperaturas mínimas e máximas no Estado de São Paulo.
- Serra da Mantiqueira: 2°C (condição para formação de geada);
- Vale do Ribeira e região de Itapeva: 4°C (condição para formação de geada);
- Vale do Paraíba e Região de São José dos Campos: 6°C;
- Região Metropolitana de São Paulo e *Regiões de Sorocaba, Campinas, Bauru, Araraquara, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Marília: 7°C;
- Regiões de São José do Rio Preto e Araçatuba*: 8°C;
- Litoral Norte: 11°C;
- Baixada Santista: 12°C.
Diante desse cenário, reforçamos a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e pessoas em situação de rua.
Reiteramos a importância de, em caso de ocorrências, informar imediatamente o CGE pelo telefone (11) 2193-8888 e, posteriormente, realizar o cadastro da CPO no SIDEC.
Solicitamos ampla divulgação às COMPDECs e qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Centro de Gerenciamento de Emergências
Defesa Civil do Estado de São Paulo