Após repercussão negativa, prefeito anunciou em rede social que proposta será discutida com mais calma e participação da população.

Prefeito de Pardinho retira votação de projeto que revogaria lei contra nepotismo da pauta da Câmara — Foto: Rede Social/Divulgação
O prefeito de Pardinho (SP), Cristiano Camargo Moreira (Republicanos), anunciou que o projeto que propunha a revogação da lei municipal, de 2009, contra o nepotismo foi retirado de votação da sessão ordinária desta quarta-feira (2) na Câmara Municipal.
A decisão foi comunicada por meio de publicações nas redes sociais do prefeito e da Casa de Leis.
A proposta gerou grande repercussão na cidade por sugerir a revogação de uma norma que proíbe a nomeação de parentes para cargos comissionados. No comunicado, o prefeito afirmou que o objetivo era abrir o debate com os vereadores sobre possíveis ajustes ou melhorias na legislação atual, mas reconheceu que a sociedade não compreendeu a proposta.
“Nossa ideia nunca foi afrouxar sem diálogo, mas propor o debate com os vereadores sobre ajustes, revogação ou melhoria de artigos para garantir segurança jurídica e clareza na aplicação da lei. Reconheço, no entanto, que houve um impacto grande na sociedade e muitas pessoas não compreenderam o objetivo inicial de abrir essa discussão”, salientou o chefe do executivo.
Cristiano também reforçou que o governo municipal continuará ouvindo a população.
“Com humildade e respeito, decidimos pedir a retirada do projeto de lei da Câmara Municipal para rediscutir o tema com mais calma e participação”.
Ainda não há previsão de quando a proposta será reapresentada ou se sofrerá alterações antes de um eventual novo envio ao Legislativo.
Por meio de uma postagem, a Câmara Municipal esclareceu que a votação do projeto foi retirada pelo autor.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/A/r/FeXjyqSuSOLm7S5h4tyA/1.jpg)
Prefeito de Pardinho retira votação de projeto que revogaria lei contra nepotismo da pauta da Câmara — Foto: Rede Social/Divulgação
FONTE: G1