Clube espanhol publicou fotos de vitórias marcantes ao longo dos 21 confrontos, incluindo as finais das Champions Leagues de 1998 e 2017
O Real Madrid publicou uma série de fotos em suas redes sociais relembrando momentos históricos contra a Juventus. Entre os duelos destacados antes do jogo desta terça-feira, estão as duas finais de Champions League e a partida marcada pelo gol de bicicleta de Cristiano Ronaldo. As equipes se enfrentam às 16h pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.

A legenda “memórias” na publicação acompanha as tantas lembranças de partidas históricas entre os clubes. Eles já se enfrentaram 21 vezes, em jogos oficiais. Há grande equilíbrio: o time espanhol ganhou 10 vezes, o italiano nove, e houve dois empates. São 29 gols para o Real, e 25 para a Juve.

Real Madrid relembra gol de bicicleta de Cristiano Ronaldo contra a Juventus — Foto: Divulgação
Uma das lembranças mais marcantes compartilhadas pelos espanhóis é a bicicleta de Cristiano Ronaldo. Em 3 de abril de 2018, o craque português saltou mais de dois metros para fazer um gol digno de aplausos do torcedores da Juventus.
A vitória por 3 a 0 foi no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões 2017/18. O próprio jogador classificou como “fantástico”, mas a pintura não venceu o Prêmio Puskás como gol mais bonito da temporada. Salah foi o premiado.
Real Madrid e Juventus se enfrentam nesta terça-feira, às 16h, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. O ge acompanha em tempo real.

Em 3 de junho de 2017, Casemiro marcou o segundo gol da vitória por 4 a 1 sobre a Juve na final da Champions League. A bomba de fora da área não deixou chances de defesa para o goleiro Buffon.
O gol do volante brasileiro desempatou uma partida complicada àquela altura. Depois de ir para o intervalo com 1 a 1 no placar, ele marcou aos 16 do segundo tempo, e viu Cristiano Ronaldo ampliar três minutos depois para encaminhar o título.

Predrag Mijatović foi o responsável pelo gol do título da Liga dos Campeões de 1998. A vitória por 1 a 0 na final disputada em 20 de maio de 1998 encerrou um jejum de 32 anos do clube sem conquistar o título europeu.
O montenegrino aproveitou a sobra do chute de Roberto Carlos desviado na defesa, driblou o goleiro Peruzzi e balançou as redes aos 21 minutos do segundo tempo. Apesar do longo tempo sem vencer, esse foi o sétimo troféu de Champions dos espanhóis.
FONTE: GE