Resgate improvisado de pitbulls em bueiro mobiliza servidores no interior de SP; vídeo

Cães foram encontrados por moradores dentro de bueiro, na Vila Isabel, em Itapeva (SP). Servidores municipais que passavam pelo local improvisaram o resgate, na tarde de segunda (11).

Cães da raça pitbull dentro de bueiro na Vila Isabel, em Itapeva (SP); encontrados por moradores, foram retirados de forma improvisada por servidores municipais — Foto: Secretaria de meio ambiente/Divulgação

Dois cães adultos da raça pitbull foram retirados de dentro de um bueiro, na tarde desta segunda-feira (11), em Itapeva (SP). Os animais foram encontrados por moradores e resgatados de maneira improvisada por um secretário e servidores da prefeitura.

Os cachorros estavam presos em um bueiro no bairro Vila Isabel. O secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Paulo Saponga, contou ao g1 que foi alertado por moradores ao passar pelo local, na saída de uma reunião nas proximidades, por volta das 16h30.


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1

Em companhia de dois servidores municipais, ele verificou a presença dos animais e tentou retirá-los. Saponga chegou a telefonar para o Corpo de Bombeiros.

“Não consegui fazer contato com os bombeiros. Com receio de que os cães sumissem pela tubulação, resolvemos pegar ferramentas emprestadas por moradores e começamos a quebrar a tampa do bueiro”, contou o secretário.

Em imagens gravadas por celular, Saponga, o motorista Paulo Domingues e o agente fiscal Isaac aparecem retirando os dois pitbulls. Ao serem resgatados, eles correram para longe dos servidores.

Em nota, a Prefeitura de Itapeva informou que tenta localizar o tutor dos cães para notificar sobre a guarda responsável.

Servidores municipais retiram pitbull de bueiro na Vila Isabel, em Itapeva (SP), após quebrarem a tampa com ferramentas emprestadas por moradores — Foto: Secretaria de Meio Ambiente/Divulgação

Servidores municipais retiram pitbull de bueiro na Vila Isabel, em Itapeva (SP), após quebrarem a tampa com ferramentas emprestadas por moradores — Foto: Secretaria de Meio Ambiente/Divulgação

Fonte: G1

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados