Rua onde asfalto cedeu e carros foram engolidos por crateras é liberada para trânsito em Bauru

Obra na Rua Rodrigo Romeiro teve liberação parcial nesta quarta (6), após semanas de interdições, crateras e novos vazamentos; Apesar do trânsito liberado, aplicação do asfalto definitivo deve ocorrer na próxima semana.

A Rua Rodrigo Romeiro, em Bauru (SP), onde dois carros foram engolidos por crateras após o asfalto ceder, foi liberada para o trânsito de veículos nesta quarta-feira (6) após a conclusão da base do pavimento. Porém, a obra ainda não terminou, já que a aplicação da capa asfáltica está prevista para a próxima semana.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura, será necessário uma nova interdição temporária da via, por algumas horas, para que a etapa final seja realizada com segurança para trabalhadores e motoristas.

No fim de julho, dois carros foram engolidos após o asfalto ceder em dois trechos da via.

O primeiro caso aconteceu no dia 20, na quadra 5, em frente a um prédio residencial. Uma câmera de segurança registrou o momento em que um carro de luxo vai parar dentro de uma cratera (veja abaixo).

Dois dias depois, em 22 de julho, a equipe da TV TEM flagrou o momento em que outro veículo foi arrastado para dentro de cratera, na quadra 6.

Ambas as quadras haviam sido liberadas recentemente após serviços de pavimentação.

Asfalto cede e engole carro dois dias após afundamento na mesma rua em Bauru (SP) — Foto: Gabriel Pelosi/TV Tem

Na semana seguinte aos incidentes, a prefeitura iniciou uma força-tarefa com uso de maquinário pesado. A tubulação de drenagem de águas pluviais foi substituída por material plástico mais resistente.

A recomposição do solo e a nova pavimentação foram programadas para ocorrer até o início de agosto.

Apesar do novo asfalto ter sido aplicado na quadra 6, o trecho voltou a apresentar problemas na sexta-feira (2).

Carro de luxo caiu em cratera após asfalto ceder em Bauru (SP), em 20 de julho — Foto: Gabriel Pelosi/TV Tem

Carro de luxo caiu em cratera após asfalto ceder em Bauru (SP), em 20 de julho — Foto: Gabriel Pelosi/TV Tem

Questionado pela TV TEM, o DAE informou que o afundamento foi causado pela acomodação do solo e que não havia vazamento no local. A reforma da guia e da sarjeta foi marcada para segunda-feira (4).

Mesmo após os reparos, um novo vazamento foi registrado na segunda-feira (4), na quadra 5, durante os trabalhos de compactação do solo.

De acordo com o DAE, “o vazamento surgiu durante os trabalhos realizados pela Secretaria de Infraestrutura, de compactação do solo na quadra 5. O vazamento de água na rede de duas polegadas foi identificado por volta das 14h30 de hoje e reparado pela equipe técnica do DAE por volta das 16h. Vazou na conexão entre as tubulações e foi ajustado em 15 minutos de trabalho, bem rápido”.

Ainda na segunda, o diretor de Infraestrutura havia informado que a previsão era liberar o trânsito na rua até a noite de quarta-feira (6).

Rua Rodrigo Romeiro é liberada para o trânsito, mas aplicação do asfalto fica para a próxima semana — Foto: TV TEM/Reprodução

Rua Rodrigo Romeiro é liberada para o trânsito, mas aplicação do asfalto fica para a próxima semana — Foto: TV TEM/Reprodução

Fonte: G1

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados

Perfil do Assistente