
A filha de um dos quatro trabalhadores mortos soterrados durante uma obra no estado de São Paulo lamentou a morte do pai em uma publicação nas redes sociais. Tatiane Pacifico, filha de Rogério Pacifico, publicou uma foto com o pai e a irmã e escreveu: “mal sabíamos que aquela noite seria nossa última saída juntos”.
O acidente aconteceu na tarde da quarta-feira (21), na cidade de Promissão (SP). Rogério, de 51 anos e natural de Piripiri, foi atingido por um desmoronamento na obra de um frigorífico junto com outras três vítimas, todas naturais do Piauí.
As outras vítimas foram identificadas como Francisco Railson Almeida Bastos, de 26 anos, Francisco Gomes Nascimento, de 27 anos e Moisés da Silva Santos, de 20 anos.
As vítimas chegaram a ser socorridas, mas morreram no hospital.
“Tá doendo tanto. Pai, como sempre tiravámos a nossa foto, você sempre me dizia ‘Aí gosta de foto’. Agora ficaram todas elas para lembrar o quanto demonstrávamos o nosso amor e nossa cumplicidade. […] Você sempre me dizia ‘Você consegue, é uma menina esperta, vai dar certo!’ sempre que eu ia lhe contar sobre algum novo empreendimento. E agora para quem vou contar? Quem vai me encorajar?”, relatou Tatiane.
“Sempre irei te amar, pai”, finalizou a filha.
Ao g1, Tatiane informou que essa teria sido a última viagem do pai à trabalho. “Meu pai era uma pessoa muito amada por todos que tiveram o prazer de conhecê-lo. Saiu em busca de melhorias. Era seu último ano de viagem a trabalho, mas foi interrompido precocemente por essa tragédia”, disse ela.
O sepultamento de Rogério acontecerá em Piripiri, na cidade da família.
O acidente
Segundo a Defesa Civil do estado de São Paulo, o acidente aconteceu enquanto os homens estavam no interior de uma escavação. Um barranco de aproximadamente seis metros desmoronou e atingiu as vítimas, que chegaram a ser socorridas, mas faleceram ao dar entrada no Hospital geral de Promissão.
Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. O g1 entrou em contato com a MBRF, responsável pelo frigorífico, que confirmou que as vítimas eram prestadoras de serviço.
Em nota, a empresa afirmou que, após o acidente, todos os protocolos de segurança foram imediatamente acionados e que equipes de resgate foram direcionadas ao atendimento dos profissionais.
*Eduarda Barradas, estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros.
Fonte Original: G1 Bauru e Marília













