Santa Casa de Itapeva alerta sobre golpes contra familiares de pacientes internados

Segundo a instituição, criminosos entram em contato por telefone ou aplicativos de mensagens, se passando por médicos, e pedem transferências para custear supostos exames, consultas e medicamentos.

O hospital reforça que não realiza cobranças por telefone e, em nenhuma circunstância, solicita transferências bancárias. — Foto: Reprodução/TV TEM

A Santa Casa de Misericórdia de Itapeva (SP) emitiu um alerta nesta terça-feira (2) sobre tentativas de golpes aplicados contra familiares de pacientes internados no hospital.

Segundo a instituição, criminosos entram em contato por telefone ou aplicativos de mensagens, se passando por médicos, e pedem transferências via Pix ou boletos para custear supostos exames, consultas, medicamentos ou procedimentos que não seriam cobertos pelo Sistema Único de saúde (SUS) ou por convênios.

O hospital reforça que não realiza cobranças por telefone e, em nenhuma circunstância, solicita transferências bancárias. Todos os procedimentos necessários aos pacientes internados são feitos sem custo.

A orientação é para que familiares não aceitem pedidos de dinheiro, não realizem transferências para desconhecidos e, em caso de dúvida, entrem em contato pelos canais oficiais da Santa Casa.

Fonte: G1

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados

Perfil do Assistente