Suspeito de matar jovem de 21 anos em Iacri se apresenta à polícia e confessa crime

Homem disse que agiu em legítima defesa após briga. Ele prestou depoimento e foi liberado, uma vez que o período legal para flagrante já havia se encerrado.

Suspeito de matar jovem de 21 anos em Iacri se apresenta à polícia e confessa crime — Foto: Reprodução

O suspeito de matar a facadas um jovem de 21 anos, em Iacri (SP), se apresentou à Polícia Civil nesta segunda-feira (18). Ele prestou depoimento e foi liberado, uma vez que o período legal para flagrante já havia se encerrado. O crime foi registrado na madrugada de domingo (17), próximo a Tupã (SP).

O caso ocorreu por volta da 1h, no bairro Flamengo. Policiais encontraram Lucas Natanael da Silva caído, já sem vida, com uma facada na base do pescoço. Segundo a perícia, o golpe foi desferido em um terreno baldio, onde também foi encontrado um chinelo branco da vítima. Mesmo ferido, ele ainda conseguiu atravessar o local antes de cair na via. A arma do crime não foi localizada.

Com base em imagens de câmeras de segurança e em depoimentos de testemunhas, a polícia identificou o suspeito e realizou buscas para prendê-lo em flagrante, mas não o encontrou. O homem se escondeu em uma área de mata e, nesta segunda-feira, se apresentou à delegacia acompanhado de um advogado.

Em depoimento, o suspeito confessou o crime e afirmou que conhecia a vítima apenas de vista. Alegou ter agido em legítima defesa, dizendo que foi agredido por Lucas e outros dois homens com socos, chutes e tijoladas. Segundo ele, utilizou um canivete que teria caído de um dos envolvidos, mas alegou não ter tido a intenção de matar.

Após o depoimento, o suspeito foi indiciado e liberado, uma vez que o período legal para flagrante já havia se encerrado. A Polícia Civil segue investigando o caso e deve ouvir novas testemunhas.

Fonte: G1

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados

Perfil do Assistente