🔥 VAGAS DE EMPREGO
Buscando vagas recentes...


GUIA DE SERVIÇOS DO TRIBUNA OURINHENSE


Tribunal de Contas do Estado de SP apura supostas irregularidades em licitação de Transporte Escolar de Ourinhos

SOB SUSPEITA

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) recebeu uma representação com pedido de medida cautelar formulada pelo procurador do Município de Ourinhos, Gustavo Henrique Paschoal, contra o Pregão Eletrônico nº 33/2025, lançado pela Prefeitura Municipal. O processo trata da contratação de empresa especializada para a prestação de serviços continuados de transporte escolar para alunos da rede pública municipal, estadual e da APAE, com valor estimado de R$ 70 milhões por cinco anos.

--- Publicidade ---

O procurador sustenta que houve supostas irregularidades no edital, especialmente quanto à adoção do procedimento de inversão de fases, medida que, segundo ele, foi implementada sem justificativa técnica comprovada.

A representação destaca ainda que a 1ª Procuradoria do Município havia se manifestado contra a medida, alegando “completa ausência de provas a corroborar a justificativa criada”, mas o parecer teria sido desconsiderado pelo prefeito Guilherme Gonçalves.

Diante das alegações, o procurador solicitou ao Tribunal a suspensão liminar do certame e a retificação do edital.

Em despacho, o conselheiro do TCE responsável pela análise do caso determinou que, antes de qualquer decisão cautelar, a Prefeitura de Ourinhos seja notificada para apresentar defesa no prazo de três dias.

O despacho também orienta que, caso a administração municipal opte por revogar ou anular o procedimento licitatório, deverá enviar ao Tribunal parecer fundamentado e comprovar a publicação oficial do ato.

O caso segue em análise pelo TCESP, que decidirá se há fundamentos para suspender o pregão ou determinar ajustes no edital antes da continuidade do processo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS VISITADOS