Vereador Wesley Carlos apresenta denúncia no Ministério Público de Ourinhos

Na quarta-feira, 17, o vereador Wesley Carlos apresentou no Ministério Público de Ourinhos, uma denúncia de favorecimento em um contrato de terceirização celebrado pela prefeitura de Ourinhos com a UMMES, feito com dispensa de licitação, por meio do chamamento Público 02/2025, que alcança o valor de R$ 650 mil em apenas dez meses para caminhões.

Na sessão da Câmara Municipal, na segunda-feira, 15, Wesley Carlos falou sobre o caso, apontando ainda, além do suposto favorecimento, a contradição da prefeitura realizar o contrato de caminhões enquanto existem veículos da antiga SAE parados no pátio da administração municipal. “Pasmem, a Prefeitura paga caro por caminhões contratados, enquanto veículos próprios da antiga SAE ficam parados. Isso é um contrassenso. É preciso dar explicações à população”, disse.

Durante sua fala, o vereador se referiu ao Requerimento nº 1303/2025, em que solicitou informações sobre a situação dos caminhões de coleta de lixo que pertenciam à antiga SAE e que, atualmente, encontram-se parados no pátio municipal.


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1

Wesley exibiu um vídeo mostrando a quantidade de veículos estacionados e sem uso, chamando atenção para a deterioração do patrimônio público. “Esses caminhões poderiam estar servindo à população, mas estão parados no tempo, enquanto a Prefeitura terceiriza o serviço. Fala-se em enxugar a máquina, em cortar gastos, mas quem sofre é o servidor, enquanto um servidor concursado de auxiliar de serviços gerais há mais de 20 anos recebe 1.811,00 de salário Base, alguns contratados pela terceirizada ganham mais de 3 mil reais por mês sem qualquer requisito. Onde está a valorização do servidor?”, questionou o parlamentar.

O vereador Wesley Carlos comparou a situação com outros contratos de alto custo, como o firmado com a UMMES/Abedesc/Ourinhos, que prevê a contratação de 248 pessoas, com despesa de mais de R$ 1 milhão por mês tem uma ação do Ministério Público pedindo a redução dos contratados e a convocação dos concursados. “A Prefeitura está cortando é o direito do servidor. Enquanto isso, gasta de forma exorbitante com contratos. Se continuar assim, não terá dinheiro para pagar nem o salário do servidor”, concluiu.

Denúncia no MP

Em entrevista ao Tribuna Ourinhense, o vereador Wesley Carlos explicou os motivos que o levaram a apresentar a denúncia ao Ministério Público. “Na quarta-feira (17) protocolei denúncia junto ao Ministério Público, para que sejam apurados os indícios de irregularidades. Reafirmo meu compromisso de seguir firme, sendo a voz do povo dentro da Câmara Municipal, fiscalizando, cobrando transparência e denunciando sempre que houver desrespeito com a população”, ressaltou.

FOTOS

CAMINHOES – Legenda – A contratação de dois caminhões pela prefeitura junto a UMMES teve suposto favorecimento a uma empresa, segundo o vereador Wesley Carlos

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados