A polícia Ambiental multou em mais de R$ 138 mil uma médica veterinária responsável por um gatil clandestino descoberto nesta quinta-feira (22) em uma casa na Vila Industrial, em Bauru (SP).
No local, os agentes encontraram dezenas de animais vivendo em meio a fezes, sujeira e em condições consideradas precárias.
Segundo a corporação, o imóvel apresentava acúmulo de dejetos e falta total de higiene em todos os cômodos. Ao todo, foram resgatados 40 gatos, cinco cães e um jabuti, todos em situação de maus-tratos.
Durante a vistoria, os policiais localizaram um espaço que indicava possível uso para procedimentos veterinários. No local, foram encontradas mesas veterinárias, medicamentos, cilindros de oxigênio e outros materiais utilizados em atendimentos clínicos. A veterinária negou que o imóvel fosse utilizado para a realização de atendimentos.
- Veja os vídeos mais acessados no g1
A denúncia que levou à fiscalização foi recebida pelo deputado Federal Felipe Becari (União), que veio a Bauru para participar do resgate dos animais.
A Comissão de Defesa Animal e do meio ambiente da OAB de Bauru informou que também acompanhava o caso e que a denúncia havia sido recebida há cerca de um ano. Ainda de acordo com a comissão, há indícios de que os animais eram vendidos pela internet.
O resgate durou toda a manhã e contou com o apoio de equipes de outras cidades, incluindo a capital paulista. Os animais foram encaminhados para locais adequados, onde recebem atendimento veterinário.
A responsável deve responder por crime ambiental, e o caso segue sob investigação.
Rapaz é suspeito de atirar no próprio pai durante discussão em Marília
Caso Dagmar: buscas por idosa desaparecida em Bauru são suspensas após chuva alagar poço
Polícia investiga morte de bebê de 1 ano ao dar entrada em unidade de saúde em Bauru
Fonte Original: G1 Bauru e Marília











