
No dia 28 de novembro, ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo, a primeira edição de “Os legados da Biomedicina”, evento realizado pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), Conselho de Biomedicina 1 região (CRBM-1) e Associação Paulista de Biomedicina (APBM), com apoio do vereador da cidade de São Paulo, Adrilles Jorge.
Na oportunidade, os Conselhos Federal e Regional 1 de Biomedicina, ofereceram o Prêmio Biomédico Dácio Campos, com o objetivo de reconhecer os melhores trabalhos de conclusão de Curso TCC, do Estado de São Paulo, na área da Biomedicina, valorizando a excelência e a inovação tecnológica na pesquisa científica.
A aluna Giovanna Albanez, do 8º Termo do Curso de Biomedicina do Centro Universitário de Ourinhos – Unifio, (www.unifio.edu.br), foi premiada em 4º lugar em todo Estado de São Paulo, com o seu trabalho de conclusão de Curso, intitulado Diagnóstico Molecular do Helicobacter pylori em amostras de Biópsia Gástrica de Pacientes Dispéticos, orientado pelo docente do Curso, o biomédico e pesquisador professor Dr. Lucas Trevizani Rasmussen, que também estava presente no Plenário para premiação da aluna.
O coordenador do Curso, professor Dr. Luciano Gatti, destacou que a premiação do trabalho de Giovanna, demonstra a qualidade das pesquisas desenvolvidas pelos alunos do Curso de Biomedicina do Unifio, comprovando a excelência e o comprometimento da instituição na formação dos profissionais Biomédicos.


O professor Dr. Luciano Gatti, ressaltou também a importância do estímulo à pesquisa junto ao colegiado e discentes do curso, uma vez que a pesquisa científica é fundamental na biomedicina por impulsionar o desenvolvimento de novos diagnósticos, tratamentos e medicamentos, permitindo a compreensão de doenças e melhorias na saúde pública, sendo base para a criação de vacinas, terapias genéticas e tecnologias médicas, transformando a forma como as doenças são prevenidas, diagnosticadas e tratadas, pesquisas essas que são estimuladas desde os semestres iniciais dos alunos de Biomedicina do Unifio.
O coordenador do Curso de Biomedicina do Unifio, professor Dr. Luciano Lobo Gatti, também foi premiado pelo Conselho Federal e Regional de Biomedicina da primeira Região com o Diploma oferecido pela Academia Brasileira de Letras das Guardas Municipais, pelo reconhecimento à inestimável colaboração, através de seus trabalhos, à história e ao desenvolvimento sócio-cultural da Pátria e pelos relevantes serviços prestados ao Brasil.
O Unifio tem como missão “Educar para ser, crescer e promover transformação social com consciência e responsabilidade”, buscando ser o melhor lugar para aprender, transformar, trabalhar e conviver. Pautada em valores como excelência na formação do aluno, inovação, ética, coragem, simplicidade e sustentabilidade, o Unifio tem 26 cursos nas modalidades presencial e EAD e em todas as áreas de conhecimento. Saiba mais em www.unifio.edu.br, inscreva-se em https://unifio.apprbs.com.br/seraluno/ e siga o Instagram: https://www.instagram.com/unifio.oficial









