Moradores de Garça enfrentam problemas no abastecimento de água há pelo menos quatro dias

Caminhões pipa auxiliam no abastecimento de água em bairros afetados em Garça (SP) — Foto: TV TEM/Reprodução

Moradores de pelo menos sete bairros de Garça (SP) estão sem abastecimento de água há quatro dias, segundo relatos encaminhados à TV TEM nesta sexta-feira (2).

Os bairros afetados são Morada do Sol, João Paulo II, Campo Belo, Sol Nascente, Nova Garça, Labienópolis e Ferrarópolis. Há moradores que afirmam enfrentar problemas no fornecimento desde o período do Natal.

A falta d’água tem gerado reclamações da população, que relata dificuldades para realizar tarefas básicas do dia a dia.


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1

“Faz quatro dias hoje ficando sem água. Eu tenho roupa para lavar, tenho a casa para limpar, almoço para fazer. Nunca passei por isso”, disse uma moradora em entrevista à TV TEM.


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1

O diretor executivo do Serviço de Água e Esgoto de Garça (Saae), José Nildo, explicou que o problema foi causado pelo rompimento entre uma bomba e uma adutora.


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1

Segundo ele, o reparo já foi realizado, mas o restabelecimento total do abastecimento ocorre de forma gradual.

“A água está voltando, só que de maneira lenta, porque primeiro atende os bairros localizados nas partes mais baixas do município. Isso requer que quem já recebeu utilize com consciência, para que a água chegue também aos bairros mais elevados”, afirmou em entrevista à TV TEM.

José Nildo disse ainda que o Saae tem utilizado caminhões-pipa como medida paliativa para atender as regiões mais afetadas.

De acordo com o diretor, fatores como o calor intenso, o período de férias e o aumento no consumo dificultam a normalização mais rápida do sistema. Ele garantiu que o abastecimento será restabelecido em curto prazo.

“Vai chegar água para todo o município, com certeza. Nos próximos dias, em um prazo bem curto, nós vamos ter água em todo o município”, afirmou.

Sobre o reservatório do bairro Campo Belo, que poderia auxiliar no abastecimento, José Nildo informou que a estrutura está vazia há anos devido a vazamentos. Segundo ele, uma empresa especializada foi contratada para avaliar e recuperar o reservatório.

“Vamos trabalhar na recuperação e encher aquela caixa d’água para ajudar a atender a região”, concluiu.

 


Fonte Original: G1 Bauru e Marília

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados