
O prefeito de Ourinhos, Guilherme Gonçalves, anunciou oficialmente na tarde deste sábado (03) que a administração municipal não investirá recursos públicos na realização do Carnaval em 2026. A decisão, comunicada através das redes sociais, visa priorizar investimentos na educação básica da cidade.
De acordo com o anúncio, a economia gerada pela suspensão dos festejos permitirá que a Prefeitura entregue um par de tênis para cada aluno matriculado na rede pública municipal. O calçado será uma novidade no kit de uniforme escolar, somando-se aos itens já distribuídos, como camisetas, bermudas e mochilas.
“Quem gosta da festa pode fazer, só que com seu próprio recurso. Não gastaremos dinheiro público e, o mais importante, sabemos o que um par de tênis significa no orçamento de uma família”, declarou o prefeito no vídeo.
Esta estratégia de remanejamento de verba repete a ação de 2025, quando o Carnaval também foi cancelado, mas naquela ocasião o foco dos recursos foi a área da saúde.
Vale ressaltar que o prefeito Guilherme Gonçalves é o primeiro prefeito da história de Ourinhos (com exceção ao período da pandemia) a não realizar o Carnaval na cidade.










