Se no “Big Brother Brasil” o público decide quem sai da casa, em Marília (SP) a escolha é diferente. Por lá, o voto enche casas de amor e define qual dos participantes ganhará um novo lar.
É com essa proposta que a Prefeitura de Marília lançou, nesta segunda-feira (12), no mesmo dia da estreia do Big Brother Brasil na TV Globo, uma campanha nas redes sociais para divulgar cães e gatos disponíveis para adoção no município.
Inspirado no BBB, o projeto “Big Brother Marília Pet” transforma os animais em verdadeiros “brothers” e “sisters”, apresentando suas personalidades, manias e jeitinho especial para conquistar o público. A chamada não deixa dúvidas: “Aqui o prêmio final é uma vida cheia de carinho”.
Entre os participantes, o cão Bob Esponja promete ganhar o público com carisma: amoroso, inteligente, de porte pequeno e com quatro anos, ele já entrou no jogo para ganhar um novo lar.
Já o gato Vicente aposta na estratégia da fofura: é considerado esperto, brincalhão, também tem quatro anos e porte pequeno. (Veja no início da matéria os participantes do grupo “Auau” e “Miau”).
A campanha rapidamente virou sucesso fora da “casa” e já derreteu o coração dos internautas.
“Um mais lindo que o outro… que sejam adotados com muito amor e responsabilidade 🙏❤️”, comentou uma moradora da cidade. Outro internauta revelou seu favorito: “Vicente é lindo!”, disse.
Marília Pet
Os animais apresentados no “reality do bem” fazem parte da plataforma eletrônica Marília Pet, lançada pela prefeitura em 2024 para facilitar a adoção de animais no município.
Todo o processo pode ser feito de forma on-line. A plataforma também permite que moradores façam denúncias de situações de maus-tratos.
Uma empresa contratada pela prefeitura é responsável pelos serviços especializados de captura, apreensão, recolhimento, transporte, guarda temporária (alojamento), isolamento e tratamento veterinário, em casos de urgência e emergência.
Durante esse atendimento, os animais recolhidos recebem medicação, além de procedimentos clínicos e cirúrgicos, quando necessários.
Os animais resgatados passam por reabilitação — com cirurgias, se preciso, e tratamentos clínicos —, além de serem microchipados, castrados, vacinados e vermifugados.
Após o período de recuperação, eles são disponibilizados para adoção por meio de feiras, redes sociais e, agora, também pelo site.
Como funciona a adoção
No site Marília Pet, os animais disponíveis já estão reabilitados, microchipados, castrados, vacinados e vermifugados. Eles são fotografados e cadastrados com as seguintes informações:
- Data do resgate
- Sexo
- Porte
- Idade aproximada
- Breve descrição do animal
Na opção “Quero Adotar”, o interessado deve preencher um cadastro simples. Após a checagem das informações, o animal é encaminhado para os novos tutores.
Após atropelar mulher, homem é espancado por familiares da vítima no interior de SP; VÍDEO
Detento usa removedor de esmalte e ateia fogo em preso que dormia na penitenciária de Gália
Manutenção em eclusa do Rio Tietê altera roteiro de passeios de barco em Barra Bonita
Fonte Original: G1 Bauru e Marília









