🔥 VAGAS DE EMPREGO
Buscando vagas recentes...

Justiça afasta prefeita de Pirajuí, nova gestão assume e faz exoneração de secretários

A prefeita Rosalina Sonia dos Santos Costa (PL) deixou o cargo nesta segunda-feira (12) após uma decisão de segunda instância do Tribunal de justiça de São Paulo (TJ-SP) derrubar a liminar que permitia sua permanência na chefia do Executivo, em Pirajuí (SP).


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1

Rosalina teve o mandato cassado pela Câmara Municipal em dezembro de 2025, após uma investigação sobre irregularidades em contratos firmados entre a prefeitura e microempreendedores individuais (MEIs). A denúncia foi feita por uma moradora da cidade.

Na época, ela conseguiu retornar ao cargo por meio de uma liminar, mas a 7ª Câmara de Direito Público do TJ aceitou o recurso da Mesa Diretora da Câmara e restabeleceu a cassação.

Com a saída de Rosalina, a vice-prefeita Gerolice Lemos Caldeira (Podemos) assumiu o cargo nesta terça-feira (13). Segundo apurado pela TV TEM, logo após tomar posse, Gerolice exonerou todos os ocupantes de cargos comissionados, incluindo secretários municipais.


--- Publicidade 2 ---

Anúncio 2

Em nota, a nova prefeita justificou que a exoneração em massa faz parte de uma reforma administrativa necessária para gerir a administração com clareza.

“Essa decisão não é pessoal, é uma medida administrativa, legal e necessária para reorganizar a prefeitura, garantindo transparência e eficiência. Importante esclarecer que nem todos os exonerados deixarão a administração. Todos foram previamente avisados, e as definições da nova equipe acontecerão com responsabilidade, conforme as necessidades do município”, diz a nota.

Já a defesa de Rosalina Sonia dos Santos Costa informou que respeita a decisão judicial, mas entrará com recurso para tentar reverter o afastamento e retomar o mandato.

 


Fonte Original: G1 Bauru e Marília

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados