Policiais encontraram o animal ferido e em situação precária após denúncia anônima. Equipe ambiental encaminhou a ave ao Bosque de Garça (SP), onde ela passou por atendimento veterinário e foi acolhida.

polícia prende morador de Garça por maus-tratos a ave silvestre mantida entre lixo — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 48 anos foi preso, na manhã desta quinta-feira (21), em Garça (SP), por maus-tratos a um pássaro silvestre da espécie conhecida como carcará. De acordo com o delegado que investiga o caso, a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima sobre a ave, que estava presa em uma casa no bairro Morada do Sol.
Ao chegarem ao local, os policiais, acompanhados por militares, encontraram o pássaro entre lixo doméstico, com parte das asas cortadas para não voar e sem comida e água. Como o portão estava destrancado e eles não tiveram resposta dos moradores, entraram na casa e encontraram um homem, que admitiu ser responsável pela ave.
O dono do animal foi preso em flagrante, sendo arbitrada fiança de R$ 5 mil. Já o carcará foi levado pela Polícia Ambiental para o Bosque de Garça, onde recebeu atendimento veterinário e foi acolhido.