Morre quarta vítima de acidente que matou a mãe e os irmãos na BR-153 em MG: ‘Sonhava dançar em Paris’

A morte foi confirmada ao portal pela tia de Marya Luiza, de 12 anos. Os irmãos da menina, de 3 e 7 anos, morreram no local, enquanto a mãe foi socorrida, mas morreu em seguida.

Marya Luiza precisou ser transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Itumbiara (GO) para o Hospital de Goiânia (GO) na segunda-feira (14) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Marya Luiza Jesus Lemos, de 12 anos, morreu na noite de quarta-feira (16). Ela estava internada em estado gravíssimo no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, em Goiânia (GO), após o acidente entre dois carros e uma carreta na BR-153, em Centralina, no Triângulo Mineiro. O acidente foi registrado na tarde de domingo (13).

O velório e sepultamento de Marya Luiza aconteceram nesta quinta-feira (17) a partir das 18h no Cemitério São Sebastião, em Rio Verde (GO).

A menina, que fazia parte do grupo de dança do Instituto Nelson Merola tinha o sonho de se apresentar em Paris e é lembrada como alguém alegre e carinhosa.

“Marya era dessas meninas que dançam com a alma. Em muitos dias, quando sua mãe — sobrecarregada com os cuidados dos irmãos pequenos e de um recém-nascido — não podia trazê-la, ela simplesmente pulava o muro de casa e vinha sozinha, determinada, porque aqui era onde seu sonho pulsava mais forte”, afirmou o Instituto nas redes sociais.

Marya fazia parte de grupo de dança.  — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Marya fazia parte de grupo de dança. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ao portal, a prima de Marya Luiza, Marya Eduarda RIbeiro, afirmou que a “ficha da família ainda não caiu desde o acidente”.

“Estamos muito tristes com essa tragédia, perdemos 4 pessoas de uma vez e estamos sem palavras, sem acreditar ainda. A ficha não caiu”, lamentou.

Marya Luiza estava em um carro com a mãe Stefany Jesus Oliveira, de 26 anos, e os irmãos Daniel Akyres Jesus Mendonça, de 7 anos, e Esther Melinda Jesus Mendonça, de 3, que não resistiram ao acidente e morreram.

Stefany e os filhos Daniel e Esther — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Stefany e os filhos Daniel e Esther — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A tia de Marya, Sirlene Jesus Salviano, contou que a sobrinha teve traumatismo craniano, três fraturas no fêmur, passou por duas cirurgias e foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Itumbiara (GO) para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, em Goiânia (GO), onde ficou até sua morte na noite de quarta.

“Ela é uma criança alegre, que ama a família. Ela estava muito feliz em nos rever depois de 2 meses”, afirmou a família.

Duas crianças morreram e duas mulheres ficaram feridas em um acidente em Centralina — Foto: Concessionária Triunfo Concebra

Duas crianças morreram e duas mulheres ficaram feridas em um acidente em Centralina — Foto: Concessionária Triunfo Concebra

O acidente

De acordo com a polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolvendo três veículos e aconteceu por volta das 11h30.

Um automóvel que seguia no sentido Minas Gerais-Goiás colidiu com uma carreta que ia na direção contrária. Após o impacto, o carro ainda bateu no veículo ocupado pela família.

Stefany Jesus Oliveira, de 26 anos, foi socorrida, mas teve a morte confirmada pouco depois. O filhos dela, Daniel Akyres Jesus Mendonça, de 7 anos, e Esther Melinda Jesus Mendonça, de 3, morreram ainda no local.

Marya Luiza Jesus Lemos foi socorrida em estado grave, mas morreu após passar por cirurgias e ficar internada por três dias.

O velório e o sepultamento dos três ocorreu na segunda-feira (14) no Cemitério São Sebastião, em Rio Verde (GO). Marya Luiza foi sepultada no mesmo cemitério na quinta (17).

Carro bateu em carreta e ainda atingiu outro veículo na  BR-153; duas crianças morreram — Foto: Concessionária Triunfo Concebra

Carro bateu em carreta e ainda atingiu outro veículo na BR-153; duas crianças morreram — Foto: Concessionária Triunfo Concebra

O motorista da carreta, um homem de 47 anos, saiu ileso.

Já no segundo automóvel, o condutor, de 57 anos, e uma passageira, de 50, sofreram ferimentos leves e foram encaminhados pela equipe da concessionária que administra a rodovia para o Hospital Municipal de Centralina. Os outros dois ocupantes do veículo, um jovem de 18 anos e uma adolescente de 16, não se feriram.

A PRF informou que vai elaborar o Laudo Pericial de Sinistro de Trânsito e encaminhar o caso à Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações para apurar as causas da tragédia.

Houve interdição da pista da direita, acostamento e da via marginal por aproximadamente 4 horas.

Fonte: G1

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados

Perfil do Assistente