crime foi na manhã de sábado (8), dentro do presídio em Balbinos (SP). Segundo a SAP, polícia Técnico-Científica foi acionada e um procedimento interno foi aberto para apurar o caso.

Penitenciária “Rodrigo dos Santos Freitas” , P1 de Balbinos (SP) — Foto: Reprodução/Google Maps
Um homem de 37 anos foi morto enforcado por outro preso com quem dividia a cela na Penitenciária 1 de Balbinos (SP), na manhã de sábado (8).
De acordo com o boletim de ocorrência, agentes penitenciários ouviram gritos vindos do local e, ao verificar o que havia acontecido, encontraram a vítima já sem vida, com lesões na boca e no pescoço.
O suspeito, de 24 anos, confessou ter matado o companheiro de cela. Outro preso que também estava no local afirmou não ter participado do crime.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por homicídio e foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru (SP), onde o caso foi registrado.
Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que, após o crime, a Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar a perícia. A família da vítima foi comunicada, e a unidade instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias do caso.
Ainda segundo a SAP, os três presos que dividiam a cela pertenciam ao público LGBT e foram isolados após o ocorrido.












