Além de pelo menos quatro mortos, há pessoas feridas e presas nos apartamentos no complexo residencial no distrito norte de Tai Po, em Hong Kong

crédito: YAN ZHAO / AFP
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um incêndio atinge várias torres de um complexo residencial no distrito norte de Tai Po, em Hong Kong, nesta quarta-feira (26/11), com colunas de fumaça cinza espessa saindo do local enquanto os serviços de emergência tentam conter as chamas.
“Quatro pessoas foram confirmadas mortas, duas estão em estado crítico e uma em condição estável”, disse um representante do Departamento de Serviços de Informação do governo.
Várias pessoas estão presas no interior dos prédios, informou a emissora pública RTHK, citando a polícia, enquanto duas pessoas sofreram queimaduras graves, segundo a mesma fonte.
Bombeiros também ficaram feridos enquanto tentavam apagar o fogo.
O Corpo de Bombeiros disse que recebeu relatos de que um incêndio havia começado em Wang Fuk Court, em Tai Po.
Wang Fuk Court é um complexo habitacional composto por oito blocos, oferecendo quase 2.000 unidades residenciais. Várias torres têm andaimes de bambu em seu exterior.
O Departamento de Transportes de Hong Kong informou que, devido ao incêndio, uma seção inteira da rodovia de Tai Po foi fechada e os ônibus estão sendo desviados.
FONTE: ESTADO DE MINAS











